EMPRESAS
Voltar

Epiroc anuncia 45% de crescimento orgânico em relação ao ano anterior

Segundo Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc, financeiramente, o segundo trimestre foi forte, com recorde de pedidos recebidos, alto crescimento da receita e melhor lucratividade

Assessoria de Imprensa

27/07/2021 11h00 | Atualizada em 27/07/2021 11h30

Registrado em relação ao segundo semestre de 2020, que foi impactado pela pandemia, este crescimento no número de pedidos mostra uma forte recuperação e sólida resiliência da empresa, que também consolidou a aquisição de quatro empresas de tecnologia de ponta.

Segundo Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc, financeiramente, o segundo trimestre foi forte, com recorde de pedidos recebidos, alto crescimento da receita e melhor lucratividade.

No trimestre, afirma, a atividade manteve-se elevada e os clientes continuaram a investir, o que contribuiu para uma forte demanda e aumento da entrada de pedidos para todos os negócios.

...

Registrado em relação ao segundo semestre de 2020, que foi impactado pela pandemia, este crescimento no número de pedidos mostra uma forte recuperação e sólida resiliência da empresa, que também consolidou a aquisição de quatro empresas de tecnologia de ponta.

Segundo Helena Hedblom, Presidente e CEO da Epiroc, financeiramente, o segundo trimestre foi forte, com recorde de pedidos recebidos, alto crescimento da receita e melhor lucratividade.

No trimestre, afirma, a atividade manteve-se elevada e os clientes continuaram a investir, o que contribuiu para uma forte demanda e aumento da entrada de pedidos para todos os negócios.

“Eles aumentaram 37%, para um recorde de MSEK 11.070. Isso corresponde a 45% de crescimento orgânico em comparação com o segundo trimestre de 2020”, explica Helena.

No entanto, o ano passado foi significativamente impactado pela pandemia Covid-19. Equipamentos tiveram o maior crescimento orgânico de negócios: 76%. O pós-vendas também teve um forte desenvolvimento, com crescimento orgânico de 26% para serviços e 42% para ferramentas e acessórios.

Sequencialmente, ou seja, em relação ao trimestre anterior, os pedidos recebidos aumentaram 2% organicamente.

“Esperamos que a demanda, tanto por equipamentos quanto para o pós-vendas, permaneça em um nível alto e estável no curto prazo”, comenta.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E