P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
ESG
Voltar

Epiroc adota aço sem combustíveis fósseis na produção

Empresa trabalha no primeiro protótipo de aço produzido com o uso de hidrogênio, que praticamente elimina as emissões de gás carbônico

Assessoria de Imprensa

26/05/2022 08h13 | Atualizada em 30/05/2022 16h03

Comprometida em reduzir pela metade as emissões de CO2 até 2030, a Epiroc inicialmente utilizará o aço isento de combustíveis fósseis como material para um protótipo de máquina subterrânea produzida em suas instalações em Örebro, na Suécia. O plano é aumentar o uso ao longo do tempo.

O aço especial é resultado da parceria da SSAB com a produtora de minério de ferro LKAB e a empresa de energia Vattenfall, integrando a iniciativa HYBRIT para desenvolver a cadeia de valor na produção de ferro e aço sem uso de combustíveis fósseis.

A tecnologia substitui o carv&a

...

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.