Construção
Valor Econômico
26/02/2014 08h31 | Atualizada em 06/03/2014 12h04
O Ministério dos Transportes informou semana passada que 25 empresas manifestaram interesse em elaborar o estudo de viabilidade técnica e econômica para as novas concessões de rodovias, anunciadas no fim de janeiro pelo governo brasileiro.
Na lista de concessões está o projeto para os novos contratos da ponte Rio-Niterói (BR-101/RJ), já que o atual não será renovado, e de outros quatro trechos de rodovias que passarão a ser administrados pela iniciativa privada.
Em geral, as empresas oficializaram o interesse por fazer os estudos de mais de uma concessão. São elas: Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), EcoRodovias, Queiroz Galvão, Invepar, Empresa Global de Projetos (EGP),
...O Ministério dos Transportes informou semana passada que 25 empresas manifestaram interesse em elaborar o estudo de viabilidade técnica e econômica para as novas concessões de rodovias, anunciadas no fim de janeiro pelo governo brasileiro.
Na lista de concessões está o projeto para os novos contratos da ponte Rio-Niterói (BR-101/RJ), já que o atual não será renovado, e de outros quatro trechos de rodovias que passarão a ser administrados pela iniciativa privada.
Em geral, as empresas oficializaram o interesse por fazer os estudos de mais de uma concessão. São elas: Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), EcoRodovias, Queiroz Galvão, Invepar, Empresa Global de Projetos (EGP), Planos Engenharia, Carioca Christiani, Proficienter Construções, Odebrecht, Cowan, Saitec, Agis / Ferreira Guedes, Camter, Cetenco, Concresolo, Contern, Ecoplan /Skill, Encalso, Incorp, J. Malucelli, Sanches Tripoloni, Sul Catarinense e Triunfo.
Um dos projetos de concessão envolve o trajeto de 976 km nas rodovias BR-163 e BR-230, entre a cidade Sinop (MT) e o Porto de Miritituba, em Itaituba (PA). Essa rodovia contou com o maior número de interessados em fazer os estudos, ao todo 21 empresas.
O trecho de 703 km que passa pelas rodovias BR-364 e BR-060, ligando as cidades de Rondonópolis (MT) a Goiânia (GO), teve 20 empresas que se dispuseram a fazer os estudos. Esta concessão deve prever o aumento da capacidade de escoamento a partir da duplicação
As novas concessões também vão abarcar o trecho de 439 km da BR-364, que vai da cidade de Jataí (GO) ao entroncamento com a BR-153, em Minas Gerais. O ministério registrou o interesse de 19 empresas para esta concessão.
03 de junho 2019
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