Construção
KHL
10/07/2013 08h55 | Atualizada em 10/07/2013 14h15
O governo hondurenho pretende fechar, no início de julho, um memorando de entendimento com a empresa China Harbour Engineering Company (CHEC) com o intuito de construir uma linha ferroviária interoceânica que ligará a ilha de Amapala, no Pacífico, com Puerto Castilla, no Atlântico.
A companhia chinesa CHEC será a responsável por realizar os estudos técnicos e financeiros do projeto, e estima-se que os estudos de viabilidade começarão dentro dos próximos dois meses, com prazo de um ano para serem finalizados.
O custo total do projeto, segundo a empresa, é de US$20 bilhões. O valor será utilizado para a construção de dois portos; 10 linhas de trens que terão 600
...O governo hondurenho pretende fechar, no início de julho, um memorando de entendimento com a empresa China Harbour Engineering Company (CHEC) com o intuito de construir uma linha ferroviária interoceânica que ligará a ilha de Amapala, no Pacífico, com Puerto Castilla, no Atlântico.
A companhia chinesa CHEC será a responsável por realizar os estudos técnicos e financeiros do projeto, e estima-se que os estudos de viabilidade começarão dentro dos próximos dois meses, com prazo de um ano para serem finalizados.
O custo total do projeto, segundo a empresa, é de US$20 bilhões. O valor será utilizado para a construção de dois portos; 10 linhas de trens que terão 600 km; uma ponte de 2,4k m que unirá Amapala com o continente; uma refinaria em Porto Castilla; e um oleoduto.
Este é o terceiro projeto de infraestrutura interoceânica anunciado na América Central durante as últimas semanas. Os outros dois são um canal interoceânico na Nicarágua, de US$40 bilhões, e um projeto interoceânico na Guatemala de US$10 bilhões, que abrange um canal seco de 390 km com oleodutos e gasodutos, uma estrada de alta velocidade e uma linha de trem.
03 de junho 2019
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