P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Em ambiente difícil, receitas da Deutz recuam 12,1% em 2024

Apesar da economia fraca, marca registrou aumento de 4,4% em novas encomendas no ano passado

Assessoria de Imprensa

20/03/2025 08h53 | Atualizada em 20/03/2025 10h21

Sentindo os efeitos da persistente inconstância na demanda global em 2024, a Deutz fechou o ano com resultados em recuperação após registrar um 4º trimestre mais estável.

Isso é demonstrado pelos resultados da companhia publicados hoje (20), que indicam queda de 12,1% nas receitas no ano passado, para € 1,8 bilhão, com lucro ajustado de € 76,7 milhões.

O volume corresponde a uma margem EBIT ajustada de 4,2%, nível anteriormente alcançado apenas com a capacidade significativamente mais elevada da produção.

Por outro lado, a entrada de encomendas em 2024 foi 4,4% acima do ano anterior, devido principalmente ao des

...

Sentindo os efeitos da persistente inconstância na demanda global em 2024, a Deutz fechou o ano com resultados em recuperação após registrar um 4º trimestre mais estável.

Isso é demonstrado pelos resultados da companhia publicados hoje (20), que indicam queda de 12,1% nas receitas no ano passado, para € 1,8 bilhão, com lucro ajustado de € 76,7 milhões.

O volume corresponde a uma margem EBIT ajustada de 4,2%, nível anteriormente alcançado apenas com a capacidade significativamente mais elevada da produção.

Por outro lado, a entrada de encomendas em 2024 foi 4,4% acima do ano anterior, devido principalmente ao desenvolvimento positivo da carteira.

Ações – No ano passado, a Deutz adquiriu a fabricante norte-americana de grupos geradores Blue Star Power Systems, além de assumir o negócio de motores fora de estrada da Daimler Truck.

Além disso, a venda da subsidiária Torqeedo, concluída na primavera (no Hemisfério Norte) de 2024, aliviou consideravelmente a pressão sobre os resultados.

“O ambiente econômico nos afetou consideravelmente durante o último exercício, o que é demonstrado pela análise de praticamente todos os nossos mercados de atuação”, ressalta o CEO da Deutz, Sebastian C. Schulte.

“A boa notícia é que estamos avançando mesmo nestes tempos difíceis, o que mostra que nossa estratégia já está dando frutos”, avalia.

Segundo ele, a empresa busca se posicionar de maneira mais forte “ao longo das cadeias de valor com as quais está mais familiarizada”.

Ao mesmo tempo, o executivo vê potencial para o negócio com motores tradicionais de combustão interna e serviços.

Marcos – Isso não significa mudança de rumos em relação à transição energética.

Lançada em 2024, estratégia Dual+ prevê uma maior diversificação do portfólio da empresa.

Ao entrar no mercado do fornecimento descentralizado de energia, especialmente com sistemas alternativos de acionamento e expansão em serviços, a companhia já alcançou alguns marcos importantes.

De acordo com Schulte, o objetivo é aumentar as receitas para cerca de € 4 bilhões até 2030.

No ano passado, a empresa também iniciou a implementação de um programa de eficiência, com o objetivo de reforçar a rentabilidade.

Em vigência até 2026, o programa busca reduzir os custos operacionais, indo além das medidas de curto prazo adotadas no ano passado.

“As medidas de redução de custos que introduzimos conduziram a uma economia de mais de € 15 milhões no ano passado”, diz o CEO.

“Agora, a nossa tarefa consiste em ampliar e consolidar as medidas já adotadas”, conclui.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E