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Eaton apresenta linha Advantor de transmissões para caminhões e ônibus

As novas transmissões Eaton, que foram apresentadas aos clientes de montadoras, chegam ao mercado com opções de 6, 8 e 10 velocidades

Estradão / O Estado de S.Paulo

17/06/2024 10h50 | Atualizada em 17/06/2024 13h31


A Eaton anunciou a chegada da sua nova geração de transmissões automatizadas, denominada linha Advantor.

As caixas são produzidas com 70% de conteúdo local e possibilitam economia de combustível de 10% a 20%, dependendo da aplicação, quando se compara com as gerações anteriores manuais.

A gama conta com três diferentes versões. Ou seja, a Advantor-6 de 6 marchas, desenvolvida para o mercado de caminhões leves e micro-ônibus.

Assim como a Advantor-10, e 10 velocidades que atende o segmento de caminhões semipesados. Há ainda a Advantor-8, de 8 marchas destinada aos ônibus médios.

Para o desenvolvimento da série Advantor que já começa a ser produzida no Brasil, a engenharia utilizou uma base mecânica já existente. Ou seja, mais robusta para atender às demandas do transporte.

“Mais uma vez damos um largo passo trazendo essas soluções automatizadas. Afinal, elas entregam mais eficiência, durabilidade, segurança e conforto para aplicação em veículos comerciais. O desenvolvimento da linha Advantor foi conduzido c

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A Eaton anunciou a chegada da sua nova geração de transmissões automatizadas, denominada linha Advantor.

As caixas são produzidas com 70% de conteúdo local e possibilitam economia de combustível de 10% a 20%, dependendo da aplicação, quando se compara com as gerações anteriores manuais.

A gama conta com três diferentes versões. Ou seja, a Advantor-6 de 6 marchas, desenvolvida para o mercado de caminhões leves e micro-ônibus.

Assim como a Advantor-10, e 10 velocidades que atende o segmento de caminhões semipesados. Há ainda a Advantor-8, de 8 marchas destinada aos ônibus médios.

Para o desenvolvimento da série Advantor que já começa a ser produzida no Brasil, a engenharia utilizou uma base mecânica já existente. Ou seja, mais robusta para atender às demandas do transporte.

“Mais uma vez damos um largo passo trazendo essas soluções automatizadas. Afinal, elas entregam mais eficiência, durabilidade, segurança e conforto para aplicação em veículos comerciais. O desenvolvimento da linha Advantor foi conduzido com o conhecimento dos engenheiros do nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil”, explica Antonio Galvão, presidente do Grupo Mobility e Corporativo da América do Sul.

Recursos – As caixas chegam com torque que variam de 700 nm a 1300 nm. Além disso, a caixa conta com recursos que promovem segurança e conforto ao motorista. Como assistente de partida em rampa, modo auto neutro e manobra.

Assim, permitindo melhor performance da operação, bem como a redução de cansaço por causa da constante troca de marchas.

Conforme a Eaton, a série Advantor ainda apresenta maior intervalo de troca de lubrificante. Assim como a sua embreagem pode durar até duas vezes mais. O que minimiza ainda mais os custos de manutenção.

A unidade de controle eletrônico totalmente nova conta com mais memória, maior velocidade, Serviços de Diagnóstico Unificado (UDS) disponíveis em todas as versões. Além disso, a linha está preparada para as demandas futuras de segurança cibernética, segurança funcional. É compatível com todas as aplicações em veículos híbridos e elétricos.

Seja como for, as transmissões por ora chegam apenas no Brasil. Mas a fabricante quer, mais adiante, expandir para outros mercados onde estão os seus clientes. Dessa forma, foca em outros países da América Latina e da Europa.

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