Assessoria de Imprensa
25/08/2020 11h00 | Atualizada em 25/08/2020 11h25
Embalada pelos bons resultados dos rolos compactadores Rhino, lançados em 2019, a Dynapac amplia a família com mais um equipamento produzido em sua fábrica de Sorocaba, Brasil, para toda a América Latina.
O novo CA 15 Rhino é um rolo compactador de cilindro liso ou “pé de carneiro”, com conversibilidade disponível através de “kit patas” opcional.
“Com peso de 6,5 toneladas e motor de 75 hp @ 2.200 rpm, é um equipamento projetado para maior agilidade e performance em áreas mais restritas, como obras urbanas, aterros, estacionamentos, pátios e obras de saneamento”, afirma Carlos Santos, Gerente de Vendas da D
...Embalada pelos bons resultados dos rolos compactadores Rhino, lançados em 2019, a Dynapac amplia a família com mais um equipamento produzido em sua fábrica de Sorocaba, Brasil, para toda a América Latina.
O novo CA 15 Rhino é um rolo compactador de cilindro liso ou “pé de carneiro”, com conversibilidade disponível através de “kit patas” opcional.
“Com peso de 6,5 toneladas e motor de 75 hp @ 2.200 rpm, é um equipamento projetado para maior agilidade e performance em áreas mais restritas, como obras urbanas, aterros, estacionamentos, pátios e obras de saneamento”, afirma Carlos Santos, Gerente de Vendas da Dynapac.
Além das dimensões compactas com um bom raio de giro, um sistema de tração hidrostática com dois motores hidráulicos contribui para a ampla manobrabilidade exigida por essas aplicações.
Neste sentido, o campo de visão do operador também é otimizado, abrangendo 1 x 1 metro.
“Para estes cenários, a proposta é manter o “DNA” da família Rhino, que é entregar mais compactação com menos passadas, através de uma carga estática linear e impacto dinâmico que se destacam entre os rolos compactadores de sua classe”, comenta Santos.
Outra característica da família Rhino é a manutenção é simplificada, para exigir menos tempo e recursos.
Os principais pontos de manutenção são trabalhados no nível do solo, ainda mais acessíveis graças à uma grande amplitude na abertura do capô e o trem de força instalado na posição transversal.
Além do que um chassi aparafusado permite a rápida desinstalação e reinstalação do cilindro. A articulação central é livre de manutenção. O intervalo de manutenção a cada 500 horas também contribui para um custo de propriedade reduzido e maior retorno sobre o investimento.
O consumo de combustível é sensivelmente reduzido graças à relação entre performance e potência, que é a mais alta da categoria, garantido menor emissão de poluentes, para uma obra mais sustentável.
O design de seu eixo excêntrico reduz a inércia no início do giro demandando menos energia para a vibração.
19 de março 2025
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