RESULTADOS
Voltar

Dunlop ultrapassa a marca de 44 milhões de pneus produzidos no Brasil

A previsão é que até 2025, a produção de pneus de carga deve chegar a 2,2 mil pneus por dia

Assessoria de Imprensa

13/01/2023 17h32 | Atualizada em 16/01/2023 14h36

A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, encerrou o ano de 2022 com a marca de 44,3 milhões de pneus produzidos na fábrica em Fazenda Rio Grande, no Paraná. Este número é cumulativo desde 2013, quando a planta entrou em operação.

Em 2022, a Sumitomo Rubber do Brasil atingiu a marca de 43,3 milhões de pneus produzidos para automóveis, SUV´s, Pick-ups e Vans, destinados ao mercado de reposição, equipamento original e exportação, desde a inauguração da fábrica brasileira.

Já a produção de pneus para veículos pesados ult

...

A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, encerrou o ano de 2022 com a marca de 44,3 milhões de pneus produzidos na fábrica em Fazenda Rio Grande, no Paraná. Este número é cumulativo desde 2013, quando a planta entrou em operação.

Em 2022, a Sumitomo Rubber do Brasil atingiu a marca de 43,3 milhões de pneus produzidos para automóveis, SUV´s, Pick-ups e Vans, destinados ao mercado de reposição, equipamento original e exportação, desde a inauguração da fábrica brasileira.

Já a produção de pneus para veículos pesados ultrapassou a marca de 1 milhão de pneus produzidos no país, desde a ampliação da fábrica no Brasil em 2019, ano em que teve início a produção de pneus de carga em território nacional.

O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2024, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já os pneus de carga devem chegar a 2,2 mil pneus por dia até 2025.

“Seguimos com o propósito de levar produtos de qualidade para os nossos clientes. Os números que apresentamos em 2022 mostram que estamos no caminho para consolidar a nossa marca como umas das principais do mercado. Sabemos dos nossos desafios e vamos seguir trabalhando para superar nossos objetivos”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop.

Em 2022, a empresa marcou presença em eventos do setor como a Fenatran, em São Paulo, divulgou o fornecimento de novos produtos para equipamento original, como por exemplo o Pulse Abarth, trabalhou ofertas exclusivas em seu e-commerce atingindo recordes de vendas, afirma Alonso, além de expandir a rede de lojas oficiais, credenciadas e lojas contêineres destinadas ao segmento de pneus de carga no país.

“Para 2023, a empresa demonstra otimismo e segue confiante no potencial de nosso país, mesmo com adversidades que são comuns ao nosso dia a dia. Com a previsão de lançamentos de novos produtos e novidades ao longo do ano, a Sumitomo Rubber do Brasil trabalha para que o plano de negócios traçado se concretize com mais resultados positivos”, conclui Alonso.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E