Assessoria de Imprensa
13/07/2021 11h00
Após atingir a marca de produção diária de 1000 pneus para veículos pesados, ainda em 2020, em sua fábrica no Brasil, a Dunlop segue ampliando sua presença no mercado brasileiro deste segmento.
De acordo com a estratégia da marca, esta ampliação possibilita aumentar parcerias com as montadoras de veículos pesados no país, como já previsto no planejamento, além de reforçar o fornecimento de pneus para o mercado de reposição.
Dessa forma, a Dunlop anuncia a mais nova parceria fechada com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, com foco no fornecimento de pneus para a linha de caminhões
Após atingir a marca de produção diária de 1000 pneus para veículos pesados, ainda em 2020, em sua fábrica no Brasil, a Dunlop segue ampliando sua presença no mercado brasileiro deste segmento.
De acordo com a estratégia da marca, esta ampliação possibilita aumentar parcerias com as montadoras de veículos pesados no país, como já previsto no planejamento, além de reforçar o fornecimento de pneus para o mercado de reposição.
Dessa forma, a Dunlop anuncia a mais nova parceria fechada com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, com foco no fornecimento de pneus para a linha de caminhões Constellation, que sairão de fábrica com pneus Dunlop como equipamento original.
O pneu escolhido para os veículos da marca é o Dunlop SP320, nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5.
O SP320 é um pneu para aplicação regional e rodoviária e é desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, proporcionando qualidade e durabilidade ao pneu, além de reduzir o desgaste irregular.
Com tecnologias inovadoras em toda sua estrutura, afirma a empresa, os pneus SP320 são pensados para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de reformas, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o segmento.
“Vale salientar que todos os pneus fabricados pela Dunlop no Brasil são produzidos com a conhecida tecnologia japonesa TAIYO (Sun) System. Este método inovador de fabricação, tem como principal diferencial a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha, e foi desenvolvido pela Sumitomo Rubber Industries”, afirma José Eduardo Romeiro, Gerente de Equipamento Original da Sumitomo Rubber do Brasil.
O método TAIYO (Sun) System traz uma tecnologia de aplicação de finas fitas de borracha de forma automatizada ao longo da circunferência, minimizando o acúmulo de massa em alguns pontos do pneu, comenta o executivo, dando forma ao produto que, após a vulcanização, oferecerá melhor distribuição da borracha e um melhor nível de acabamento.
“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil e essa parceria reforça nossos esforços. Nosso objetivo é oferecer os melhores produtos ao mercado brasileiro e ampliar nossas parcerias junto ao fornecimento de equipamento original é um dos meios de atingirmos esse objetivo” explica Romeiro.
06 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade