P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Deutz registra aumento de 33,4% nas vendas de motores em 2021

Volume de propulsores comercializados pela empresa chegou a 201.283 unidades no ano passado, mostra relatório

Assessoria de imprensa

15/03/2022 11h00

Uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de acionamento para aplicações fora de estrada, a Deutz registrou aumento de quase 24,8% nas receitas, para 1,62 bilhões de euros, melhorando a margem EBIT em cerca de 8 pontos percentuais, para 2,3%.

Com um total de 201.283 motores vendidos, o Grupo Deutz registrou um aumento de 33,4% nas vendas unitárias no período de relatório. O número de motores vendidos da marca Deutz aumentou em 32,9%, para 160.882 unidades.

Já a subsidiária Torqeedo vendeu 40.401 motores de barcos elétricos, resultado 35,1% maior do que em 2020.

Todas as regiões contribuíram para o aumento da receita. De acordo com a empresa, a região da EMEA teve um aumento particularmente acentuado. “Foi um ano de sucesso tanto do ponto de vista operacional quanto estratégico”, diz o CEO da empresa, Sebastian C. Schulte.

“Fizemos progressos substanciais na transformação de nossos negócios para nos concentrarmos mais em sistemas de acionamento alternativos e ecológicos”, ele acrescentou.

Em 2021, a empresa também expandiu seu negócio de serviços de a

...

Uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de acionamento para aplicações fora de estrada, a Deutz registrou aumento de quase 24,8% nas receitas, para 1,62 bilhões de euros, melhorando a margem EBIT em cerca de 8 pontos percentuais, para 2,3%.

Com um total de 201.283 motores vendidos, o Grupo Deutz registrou um aumento de 33,4% nas vendas unitárias no período de relatório. O número de motores vendidos da marca Deutz aumentou em 32,9%, para 160.882 unidades.

Já a subsidiária Torqeedo vendeu 40.401 motores de barcos elétricos, resultado 35,1% maior do que em 2020.

Todas as regiões contribuíram para o aumento da receita. De acordo com a empresa, a região da EMEA teve um aumento particularmente acentuado. “Foi um ano de sucesso tanto do ponto de vista operacional quanto estratégico”, diz o CEO da empresa, Sebastian C. Schulte.

“Fizemos progressos substanciais na transformação de nossos negócios para nos concentrarmos mais em sistemas de acionamento alternativos e ecológicos”, ele acrescentou.

Em 2021, a empresa também expandiu seu negócio de serviços de alta margem – pilar de sua estratégia de crescimento –, com adaptações às exigências de seus clientes.

Isso incluiu o lançamento de soluções como S-Deutz Telematics, Garantia Lifetime de Peças e Deutz Lifecycle. A fabricante relata ter atingido a meta de receita de serviços para o ano, com cerca de 403,1 milhões de euros (+15,7%)

Segundo o executivo, a situação de cadeia de abastecimento continua difícil, o que permite prever que continuará a contribuir para a pressão sobre as margens neste ano.

“Além disso, ninguém pode prever o impacto econômico da guerra entre a Rússia e a Ucrânia”, comenta Schulte. “Portanto, estamos nos preparando para um ano desafiador”, afirma.

O relatório completo de resultados da Deutz pode ser acessado neste link.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E