Assessoria de Imprensa
27/02/2024 12h34
A Deutz anuncia a abertura de um inédito posto de abastecimento para a última geração de biocombustíveis (HVO) em sua fábrica em Colônia-Porz, na Alemanha.
Com isso, todos os veículos movidos a diesel da unidade agora podem ser abastecidos com HVO no local.
A iniciativa abrange toda a frota da fábrica, incluindo automóveis, empilhadeiras e veículos de teste, serviço e segurança.
Segundo a empresa, até mesmo os grupos geradores de emergência da unidade também podem funcionar com o combustível alternativo.
Inicialmente, a Deutz vai adquirir o combustível da empresa finlandesa
...A Deutz anuncia a abertura de um inédito posto de abastecimento para a última geração de biocombustíveis (HVO) em sua fábrica em Colônia-Porz, na Alemanha.
Com isso, todos os veículos movidos a diesel da unidade agora podem ser abastecidos com HVO no local.
A iniciativa abrange toda a frota da fábrica, incluindo automóveis, empilhadeiras e veículos de teste, serviço e segurança.
Segundo a empresa, até mesmo os grupos geradores de emergência da unidade também podem funcionar com o combustível alternativo.
Inicialmente, a Deutz vai adquirir o combustível da empresa finlandesa Neste, que desenvolve combustíveis renováveis desde 1996.
O HVO –"hydrotreated vegetable oil", ou óleo vegetal hidrotratado – é um biocombustível de segunda geração que não deve ser confundido com biodiesel.
Isso porque o biocombustível parafínico utiliza matérias-primas renováveis, como óleo de cozinha usado, gorduras animais e resíduos do processamento de óleo vegetal, sem competir com a produção de alimentos.
A Deutz espera que a mudança para o HVO resulte em uma redução imediata da pegada ambiental da frota, sem a necessidade de adaptações ou substituições mais onerosas e complexas.
"Essa medida ajudará a reduzir nossas emissões de Escopo 1 e nos aproxima da meta de tornar a empresa neutra para o clima até 2050", afirma o CEO da Deutz, Sebastian C. Schulte.
De acordo com o executivo, a mudança da frota para HVO também demonstra como os motores a diesel podem ajudar a mitigar de imediato a mudança climática, “com o mínimo de esforço e custo”.
“Um motor de combustão interna é tão sujo – ou limpo – quanto o combustível que utiliza”, comenta Schulte. “É por isso que essa tecnologia pode ser muito mais do que apenas um paliativo", avalia.
Atualmente, todos os motores produzidos pela Deutz já são aprovados para uso com HVO.
"Alguns de nossos clientes já estão usando o combustível para abastecer seus novos veículos", ressalta Markus Müller, CTO e CSO da companhia, que já iniciou tratativas com parceiros de logística.
“Agora é hora de prover incentivos que encorajem os setores com uso intensivo de emissões, como a agricultura, a mudarem para combustíveis alternativos como o HVO”, ele observa.
Na Alemanha, o HVO atualmente só está disponível para uso em veículos comerciais, mas a introdução do diesel renovável como “combustível XTL” (X to Liquid) está prevista para os próximos meses nos postos de abastecimento do país.
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