P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Daimler e Traton venderam juntas mais de 800 mil caminhões no mundo

Só a Daimler vendeu mais de 500 mil caminhões em todo o planeta em 2022; por sua vez, a Traton emplacou mais de 300 mil veículos comerciais

O Estado de S.Paulo

24/03/2023 08h32 | Atualizada em 27/03/2023 14h55

A Daimler Truck divulgou o desempenho global da empresa em 2022. Nesse sentido, todas as marcas do grupo venderam 520,3 mil veículos, entre caminhões e ônibus, no mundo.

Ou seja, a conta soma os modelos das marcas Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star, Fuso, BharatBenz, Setra e Thomas Built. Seja como for, o resultado corresponde a um aumento de 14% em relação a 2021, quando a montadora faturou 455 mil unidades.

Dessa forma, os principais mercados do grupo foram a América do Norte, seguida pela Europa e Ásia, quando o assunto é faturamento. Do mesmo modo, a Daimler Truck viu o seu faturamento crescer 28%. Assim, registrou 50,9 bilhões de euros, ante os

...

A Daimler Truck divulgou o desempenho global da empresa em 2022. Nesse sentido, todas as marcas do grupo venderam 520,3 mil veículos, entre caminhões e ônibus, no mundo.

Ou seja, a conta soma os modelos das marcas Mercedes-Benz, Freightliner, Western Star, Fuso, BharatBenz, Setra e Thomas Built. Seja como for, o resultado corresponde a um aumento de 14% em relação a 2021, quando a montadora faturou 455 mil unidades.

Dessa forma, os principais mercados do grupo foram a América do Norte, seguida pela Europa e Ásia, quando o assunto é faturamento. Do mesmo modo, a Daimler Truck viu o seu faturamento crescer 28%. Assim, registrou 50,9 bilhões de euros, ante os 39,8 bilhões obtidos em 2021. O aumento nos preços dos veículos beneficiou o resultado.

O próprio presidente do conselho de administração da Daimler Truck, Martin Daum, reconheceu que a alta nos preços e taxas, bem como o câmbio vantajoso contribuíram para os resultados positivos. "Estamos satisfeitos, mesmo em meio a um ano desafiador", disse Daum.

Desafio – De acordo com o executivo da Daimler, o desafio neste ano será tomar medidas contra os altos custos da cadeia de suprimentos. Atualmente, estes componentes são os que mais impactam no custo de produção dos veículos. Sobretudo nesse momento em que a indústria europeia discute as mudanças para o Euro 7, próxima fase das leis de emissões.

Daum deixou claro que a Daimler apoia o plano da União Europeia (UE) de reduzir o volume de CO2. Por isso, o executivo defende investir energia e capital em tecnologias para redução de carbono. Nesse sentido, no que diz respeito aos veículos elétricos, o grupo vendeu um total de 914 caminhões e ônibus elétricos em 2022.

A soma envolve todos os mercados em que a marca atua com a eletromobilidade no mundo. O que incluí, portanto, o Brasil com o ônibus Mercedes-Benz eO500U. O CEO destacou o início da produção em série do Freightliner eCascadia na América do Norte, e do eEconic na Alemanha. Além da apresentação do eActros LongHaul na IAA Transportation.

Seja como for, para 2023, a Daimler Truck espera vender entre 510 e 530 mil veículos comerciais. Assim, prevê uma receita entre 53 bilhões e 55 bilhões de euros.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E