Assessoria de Imprensa
25/07/2022 16h12
Com a proposta de aumentar a eficiência operacional pós-venda e oferecer um conjunto de benefícios de suporte e reparo aos seus clientes, a DAF Caminhões Brasil inaugura nova sede do DAF Assistance, suporte emergencial 24 horas, em São Paulo.
Os serviços prestados a partir da capital paulista garantirão um atendimento mais ágil e dinâmico aos motoristas, para que os caminhões atinjam máxima disponibilidade para os seus usuários.
“A nova estrutura reforça o nosso compromisso com os clientes. Por isso, o atendimento, que está disponível 24 horas, sete dias por semana e 365 dias ao ano, é realizado por t&
...Com a proposta de aumentar a eficiência operacional pós-venda e oferecer um conjunto de benefícios de suporte e reparo aos seus clientes, a DAF Caminhões Brasil inaugura nova sede do DAF Assistance, suporte emergencial 24 horas, em São Paulo.
Os serviços prestados a partir da capital paulista garantirão um atendimento mais ágil e dinâmico aos motoristas, para que os caminhões atinjam máxima disponibilidade para os seus usuários.
“A nova estrutura reforça o nosso compromisso com os clientes. Por isso, o atendimento, que está disponível 24 horas, sete dias por semana e 365 dias ao ano, é realizado por técnicos especializados, treinados pela montadora”, destaca Julián Boeira, Gerente Nacional de Produtos de Pós-Venda da DAF Caminhões Brasil.
A nova sede conta com um novo sistema de gestão, que facilita o acompanhamento em tempo real dos serviços de manutenção e suporta toda a rede. A proposta é agilizar o atendimento caso algum imprevisto aconteça com o caminhão, para que volte para a estrada o quanto antes, sem prejuízos pelo tempo parado.
Em casos de fácil resolução, os técnicos são orientados a instruir o motorista a auto executar intervenções emergenciais no veículo, solucionando o problema de forma paliativa, possibilitando que ele consiga rodar com segurança até concessionária mais próxima.
Em situações mais complexas, uma van – equipada com ferramentas de diagnósticos e peças – presta o atendimento onde o caminhão estiver, permitindo que ele volte a rodar o mais rápido possível.
Com a gestão aprimorada, explica Boeira, a nova central também visa aumentar a adesão e a eficácia com o aplicativo de acionamento para atendimentos emergenciais, de uso exclusivo da central e das Concessionárias DAF.
“O aplicativo, que foi criado para receber a demanda e permitir que as concessionárias possam rastrear as vans durante todo o atendimento, facilita e agiliza a gestão de acompanhamento do serviço entre as partes envolvidas’, diz.
Além disso, o aplicativo permite que o motorista acompanhe, em tempo real, o deslocamento do mecânico para saber a que horário ele irá chegar no local. Isso acontece por meio de um link fornecido pela central de DAF Assistance ao cliente.
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