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Cummins Meritor anuncia novo eixo MS-18X HD no Brasil

Novo modelo traz inovações que resultaram em um aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparação com o eixo MS-18X em uso no Brasil

Assessoria de Imprensa

24/10/2022 11h41 | Atualizada em 24/10/2022 16h46

A Cummins Meritor anuncia novo eixo nacional de simples velocidade MS-18X HD (Heavy Duty) de até 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e amplia portfólio de soluções para transportes rodoviários extrapesados.

Confirmada para a 23ª Fenatran 2022, a maior feira do setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, entre os dias 7 e 11 de novembro, em São Paulo, a novidade foi desenvolvida pelo time de engenharia no Brasil de forma a suportar os clientes com soluções que atendam a nova regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito, descrita na Resolução 882.

Em vigor des

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A Cummins Meritor anuncia novo eixo nacional de simples velocidade MS-18X HD (Heavy Duty) de até 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e amplia portfólio de soluções para transportes rodoviários extrapesados.

Confirmada para a 23ª Fenatran 2022, a maior feira do setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, entre os dias 7 e 11 de novembro, em São Paulo, a novidade foi desenvolvida pelo time de engenharia no Brasil de forma a suportar os clientes com soluções que atendam a nova regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito, descrita na Resolução 882.

Em vigor desde janeiro de 2022, a norma traz novos limites de carga transportada e configurações. Derivado do modelo existente MS-18X, o novo MS-18X HD está em fase de validação e o início de sua fabricação está previsto para meados de 2023.

“O MS-18X HD para veículos 6x2 estradeiro chega para atender às necessidades do mercado numa proposta mais avançada. Projetamos um novo design do sistema do diferencial do eixo por meio de novas engrenagens e conjunto de rolamentos de forma a proporcionar maior confiabilidade nas aplicações”, explica Fabio Brandão, diretor de Engenharia e Estratégia da Cummins Meritor.

“Desenvolver versões robustas de produtos vai além de cálculos e simulações, é importante conhecer as aplicações e suas características para oferecer uma solução que atenda com excelência aos clientes finais, mantendo a confiança da marca de veículo que utilizam”, reforça o diretor.

As inovações desenvolvidas resultaram em um aumento de 11% na capacidade de carga transportada em comparação com o eixo MS-18X. Vale acrescentar que as melhorias desenvolvidas e implementadas deste novo design são intercambiáveis com o modelo base, ou seja, não geram impacto com a interface de suspensão do veículo.

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