Assessoria de Imprensa
24/11/2020 11h00 | Atualizada em 24/11/2020 12h45
A Cummins compartilhou na semana passada durante encontro com a liderança global, como a empresa planeja expandir seus negócios de produção de células de combustível e hidrogênio e, assim, solidificar ainda mais a empresa no setor deenergia.
“À medida que o mundo faz a transição para um futuro de baixo carbono, a Cummins tem força financeira para investir em tecnologias de hidrogênio e bateria, bem como motores avançados a diesel e gás natural”, disse o presidente e CEO Tom Linebarger.
A empresa detalhou seus planos para gerar receitas de eletrolisador de pelo menos US$ 400 milhões em 2025. Membros da equ
...A Cummins compartilhou na semana passada durante encontro com a liderança global, como a empresa planeja expandir seus negócios de produção de células de combustível e hidrogênio e, assim, solidificar ainda mais a empresa no setor deenergia.
“À medida que o mundo faz a transição para um futuro de baixo carbono, a Cummins tem força financeira para investir em tecnologias de hidrogênio e bateria, bem como motores avançados a diesel e gás natural”, disse o presidente e CEO Tom Linebarger.
A empresa detalhou seus planos para gerar receitas de eletrolisador de pelo menos US$ 400 milhões em 2025. Membros da equipe de liderança da Cummins revisaram o portfólio e a estratégia de hidrogênio existente da empresa e discutiram oportunidades de mercado específicas em uma conferência virtual realizada com a comunidade de investidores.
“A demanda por eletrolisadores está crescendo rapidamente com a oportunidade de utilizar hidrogênio verde para substituir o hidrogênio cinza menos ecologicamente correto em processos industriais, enquanto o interesse em células de combustível está crescendo em certos mercados”, disse Amy Davis, presidente da Unidade de Negócios New Power da Cummins Inc.
“A Cummins participa de mercados e vemos a adoção antecipada dessas tecnologias, alavancando nossa forte presença em relacionamento com o cliente, conhecimento de aplicação e serviços globais. Também continuamos a investir em novas tecnologias, como células a combustível de óxido sólido, promissoras em aplicações de energia estacionária”, afirmou a presidente.
Durante as apresentações, os líderes da Cummins também compartilharam como o hidrogênio verde e as células de combustível desempenharão um papel crítico na redução de gases de efeito estufa e emissões atmosféricas das indústrias, seguindo as recomendações de especialistas para limitar os aumentos da temperatura global em linha com o Acordo de Paris.
Eles também compartilharam que esperam que a adoção da tecnologia de célula de combustível leve um tempo, à medida que continuem a se desenvolver e os custos sejam reduzidos. Eles acrescentaram que a infraestrutura é uma barreira atual e exigirá ação e envolvimento da indústria privada e do governo para aumentar o ritmo de adoção de soluções de células de combustível de hidrogênio.
“A produção de hidrogênio verde e a adoção de tecnologias de células de combustível em mercados atendidos por combustíveis fósseis hoje serão essenciais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo e também permitirão à Cummins atingir a neutralidade de carbono até 2050. Continuaremos a trazer produtos de célula de combustível de hidrogênio ao mercado e já temos muitos sistemas em campo, incluindo caminhões rodoviários, ferroviários, marítimos e outras aplicações, bem como centenas de eletrolisadores”, acrescentou Linebarger.
Visão geral das tecnologias e produtos do hidrogênio
A Cummins está combinando sua experiência em trem de força e suas tecnologias de célula de combustível e hidrogênio para alimentar uma variedade de aplicações, incluindo ônibus o, caminhões de entrega, caminhões de lixo e trens de passageiros.
Hoje, a Cummins tem mais de 2 mil instalações de células de combustível em uma variedade de aplicações dentro e fora da estrada, bem como mais de 500 instalações de eletrolisador.
10 de janeiro 2025
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