Assessoria de Imprensa
24/06/2022 08h27 | Atualizada em 28/06/2022 10h37
Desde a reconstrução de uma nação devastada pela guerra até o trabalho pioneiro em novas soluções energéticas limpas e sustentáveis, a Cummins tem sido uma presença importante no Reino Unido para uma ampla gama de setores, incluindo construção, caminhões, ônibus, ferrovias, portos e geração de energia.
Com sede em Indiana, nos Estados Unidos, a empresa sempre olhou para o Reino Unido como um de seus mercados mais importantes no exterior.
A Cummins Diesel Sales and Service foi criada na década de 1950 como uma subsidiária do importador oficial Blackwood Hodge, na época uma das maiores
Desde a reconstrução de uma nação devastada pela guerra até o trabalho pioneiro em novas soluções energéticas limpas e sustentáveis, a Cummins tem sido uma presença importante no Reino Unido para uma ampla gama de setores, incluindo construção, caminhões, ônibus, ferrovias, portos e geração de energia.
Com sede em Indiana, nos Estados Unidos, a empresa sempre olhou para o Reino Unido como um de seus mercados mais importantes no exterior.
A Cummins Diesel Sales and Service foi criada na década de 1950 como uma subsidiária do importador oficial Blackwood Hodge, na época uma das maiores organizações de vendas e serviços para equipamentos de engenharia civil do mundo, tornando-se formalmente um distribuidor independente da Cummins Inc.
A subsidiária também forneceu serviços para aplicações e fabricantes off-road que não eram representados pela Blackwood Hodge – como Michigan, Manitowoc, O&K, Ingersoll Rand e Atlas Copco.
Inicialmente especializada em máquinas agrícolas, a Blackwood Hodge foi fundada pelos empresários John Blackwood e Niall Hodge em 1938. Quatro anos depois, os sócios venderam a empresa para Bernard Sunley, que se tornaria uma figura lendária na reconstrução da Grã-Bretanha no pós-guerra.
A Blackwood Hodge vasculhou as cidades devastadas da Europa em busca de caminhões e equipamentos pesados descartados, grande parte deles oriundos do exército dos EUA, para trazê-los de volta à antiga fábrica de ferro de Hunsbury Hill, em Northampton.
No final dos anos 40, Sunley adquiriu a Euclid, cujos caminhões basculantes de 15 toneladas eram considerados ideais para o trabalho pesado necessário para colocar a Grã-Bretanha em pé novamente.
Os transportadores off-road da Euclid vinham com opções de potência Cummins ou General Motors, sendo que o feedback positivo dos engenheiros da Blackwood Hodge sobre os motores Cummins levou Sunley a abrir negociações para um distribuidor oficial.
Assim, a associação com a Cummins foi devidamente iniciada em 1952. "Estamos orgulhosos de nossa rede e da cobertura que oferecemos", disse Ali Baynes diretor regional da Cummins no Reino Unido e Irlanda.
"A presença local é muito importante para nós", completou.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade