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Cummins Brasil estreia no segmento de retroescavadeiras

A retroescavadeira Müller MR406 Série II com motor QSB 4.5 e 110 hp a 488 Nm @1500, atende aos níveis de emissões MAR-1 e pode ser utilizada em diversas aplicações

Assessoria de Imprensa

24/05/2023 16h06 | Atualizada em 29/05/2023 13h58

A Cummins Brasil celebra aplicação do motor QSB 4.5 em novo segmento, ao equipar o lançamento da retroescavadeira Müller MR406 Série II, novidade cuja estreia será durante a Paving Expo 2023, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio, em São Paulo (SP).

O projeto de desenvolvimento teve início em outubro de 2021 e contou com os esforços das engenharias Cummins junto com seu distribuidor local e Müller para a melhor integração motor x máquina, com a transformação do equipamento que agora possui uma nova tecnologia, tanto em sua cabine quanto em seu motor.

A retroescavadeira Müller MR406 Série II com motor QSB 4.5 e 110 hp a 488 Nm @1500, atende aos níveis de emissões MAR-1 e pode ser utilizada em diversas aplicações, desde saneamento, construção em geral e aplicações específicas como movimentação de material e agricultura.

“Neste processo, selecionamos a curva de potência mais adequada para a aplicação e, com os ajustes necessários de calibração, entregamos a solução customizada esperada pelo cliente.

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A Cummins Brasil celebra aplicação do motor QSB 4.5 em novo segmento, ao equipar o lançamento da retroescavadeira Müller MR406 Série II, novidade cuja estreia será durante a Paving Expo 2023, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio, em São Paulo (SP).

O projeto de desenvolvimento teve início em outubro de 2021 e contou com os esforços das engenharias Cummins junto com seu distribuidor local e Müller para a melhor integração motor x máquina, com a transformação do equipamento que agora possui uma nova tecnologia, tanto em sua cabine quanto em seu motor.

A retroescavadeira Müller MR406 Série II com motor QSB 4.5 e 110 hp a 488 Nm @1500, atende aos níveis de emissões MAR-1 e pode ser utilizada em diversas aplicações, desde saneamento, construção em geral e aplicações específicas como movimentação de material e agricultura.

“Neste processo, selecionamos a curva de potência mais adequada para a aplicação e, com os ajustes necessários de calibração, entregamos a solução customizada esperada pelo cliente. Com isso e também com as demais validações de engenharia, conseguimos em um curto espaço de tempo desenvolver um equipamento tecnológico, robusto e confiável para o mercado”, afirma Andre Selim, líder de Engenharia Off-Higway da Cummins.

A tecnologia eletrônica embarcada na motorização Cummins, comenta Selim, contribui com o gerenciamento eletrônico de todas as funções do novo equipamento, oferecendo maior facilidade na identificação de falhas e consequentemente redução no tempo de manutenção.

“Além disso, o motor Cummins também oferece em tempo real informações como consumo instantâneo, consumo total do equipamento desde a partida, aceleração e controle eletrônico da rotação do motor”, diz.

Outra novidade a ser apresentada é o compactador Müller VAP70, que também estreia durante o evento juntamente com a motorização Cummins QSB 4.5, com potência de 130 hp @ 2.200 rpm e torque de 620 Nm @ 1500 rpm.

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