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Cummins Brasil apresenta inovações tecnológicas

Plataforma de motores Euro VI, disponível para segmentos leves, médios e pesados inclui Diesel e Gás, traz novos softwares responsáveis por mapear as condições de operação e retroalimentar o sistema para melhor eficiência.

Acessória de imprensa

23/11/2021 11h00

Detentora de tecnologias para desenvolver a integração da solução completa (motores, filtros, turbos compressores e sistemas de pós-tratamento) para a fase Euro VI/ Proconve P8, prevista a partir de 2022/2023, a Cummins Brasil apresentou na semana passada suas inovações em contribuição com a sociedade e meio ambiente.

Os investimentos em todo o projeto Euro VI no país já somam R$ 170 milhões.

“Certamente é um dos marcos mais importantes na história da Cummins no país em ano que celebramos cinco décadas de operação. Estamos preparados, temos expertise e, mesmo nos beneficiando dos desenvol

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Detentora de tecnologias para desenvolver a integração da solução completa (motores, filtros, turbos compressores e sistemas de pós-tratamento) para a fase Euro VI/ Proconve P8, prevista a partir de 2022/2023, a Cummins Brasil apresentou na semana passada suas inovações em contribuição com a sociedade e meio ambiente.

Os investimentos em todo o projeto Euro VI no país já somam R$ 170 milhões.

“Certamente é um dos marcos mais importantes na história da Cummins no país em ano que celebramos cinco décadas de operação. Estamos preparados, temos expertise e, mesmo nos beneficiando dos desenvolvimentos lá fora, mantivemos os engenheiros trabalhando no Euro VI em nossa região durante a crise e de forma dedicada”, diz Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.

Ainda segundo o presidente, “neste período também investimos em nossa fábrica de Guarulhos com o projeto Plant Transformation, incluindo mudanças significativas no contexto da Indústria 4.0, além da inauguração da nova linha de produção da Cummins Emission Solutions (CES), líder global na concepção, fabricação e integração de tecnologia e soluções de pós-tratamento de gases de escape”, afirma Rishi.

Soluções Euro VI CES – As grandes transformações tecnológicas da Cummins para o atendimento às normas do Conama (do Euro V para Euro VI, houve uma redução de cerca de 77% de NOx e de aproximadamente 66% de material particulado) integram os sistemas U Module e Single Module.

Altamente flexível, compacto e de baixo peso (60% menor e 40% mais leve quando comparado aos sistemas que atendem ao mesmo nível de emissões), cada um é composto por quatro módulos – Catalisador de Oxidação de Partículas (DOC), Filtro de Particulado Derivado do Diesel (DPF), Misturador de Gases e Partículas de Ureia (Mixer) e o Catalisador de Redução de NOx (SCR) e traz como grande diferencial da indústria a patente modular.

“Esta inovação foi desenvolvida visando a redução do custo e agilidade de manutenção: as peças DOC, DPF e SCR podem ser desmontadas separadamente, evitando a reposição ou reparação de todo o sistema em caso de manutenção e falha, economia significativa para usuários e frotistas”, informa Daniel Malaman, gerente de Vendas da CES Brasil.

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