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Cummins Brasil anuncia portfólio de energia eletrificada e hidrogênio no Brasil

Ao completar cinco décadas no País, empresa celebra a chegada e consolidação da Unidade de Negócios New Power na região

Assessoria de Imprensa

30/11/2021 11h00

Ao completar 50 anos de atuação no país no último dia 22 de novembro, a Cummins Brasil celebra sua trajetória junto aos seus clientes, fornecedores e outros parceiros – e se prepara para o futuro. Para a Cummins Brasil, nas próximas cinco décadas, descarbonização é palavra de ordem.

Para impulsionar um Brasil mais próspero e sustentável, a Cummins Brasil anuncia a chegada da Unidade de Negócios New Power na região, um dos marcos mais importantes na história da empresa no país, sob a liderança do diretor de Vendas, Maurício Rossi.

Globalmente, a unidade New Power é a quinta no

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Ao completar 50 anos de atuação no país no último dia 22 de novembro, a Cummins Brasil celebra sua trajetória junto aos seus clientes, fornecedores e outros parceiros – e se prepara para o futuro. Para a Cummins Brasil, nas próximas cinco décadas, descarbonização é palavra de ordem.

Para impulsionar um Brasil mais próspero e sustentável, a Cummins Brasil anuncia a chegada da Unidade de Negócios New Power na região, um dos marcos mais importantes na história da empresa no país, sob a liderança do diretor de Vendas, Maurício Rossi.

Globalmente, a unidade New Power é a quinta no portfólio Cummins. As outras quatro são: Motores, Componentes (filtros, turbos, pós-tratamento), Geração de Energia e Distribuição.

“Nessa estratégia, a diversificação energética, incluindo portfólio inicial de energia, com motores elétricos, propulsores a diesel e a gás mais limpos, as células de combustível e, principalmente, o hidrogênio, serão essenciais no contexto carbono zero para o Brasil”, presidente da Cummins Brasil, Adriano Rishi.

Na visão estratégica da Cummins, a descarbonização será gradual. O diesel ainda vai predominar ao longo desta década – com tecnologia para ser cada vez mais limpo. De olho nessa realidade, a Cummins realizou investimentos que somam R$ 170 milhões e está pronta para atender às normas do Proconve P8 (Euro VI), que estabelece redução de cerca de 77% de NOx e de aproximadamente 66% de material particulado em relação ao Proconve P7 (Euro V).

O pacote da empresa contempla soluções completas e integradas, como a nova plataforma de motores Euro VI (2.8, 3.8, 4.5, 6.7, 9, 12 e 15 litros), além das opções a gás (9, 12 e 15 litros), filtros, turbos e os novos sistemas de pós-tratamento, U Module e Single Module, mais leves e eficientes.

Veículos elétricos e a gás- Para o diretor de Vendas e New Power, Maurício Rossi, “os elétricos e motores a gás ganharão espaço gradativo a partir de maior demanda em nichos específicos, como o de coleta de lixo e sucroalcooleiro.

As montadoras caminham para ter variadas opções de motorização em seus catálogos aqui no Brasil e nós já estamos oferecendo soluções de propulsão elétrica para caminhões e ônibus entre 6 e 26 toneladas”. O pacote de eletrificação principal da Cummins inclui conjunto de baterias, sistemas de controle e motores de tração que podem ser combinados, de acordo com o projeto do cliente.

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