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Cummins anuncia trem de força com combustão interna multicombustíveis

Disponível para diesel, gás natural e hidrogênio, nova plataforma será aplicada em todos os portfólios de motores das séries B, L e X

Assessoria de Imprensa

08/03/2022 11h00 | Atualizada em 08/03/2022 16h17

A Cummins anunciou que está expandindo suas plataformas de trem de força para uma gama de tipos de combustíveis com menor teor de carbono.

Anunciadas como os primeiros motores unificados e multicombustíveis da indústria, as plataformas utilizam blocos de motores e componentes centrais que compartilham arquiteturas comuns e serão otimizados para diferentes tipos de combustíveis com baixo teor de carbono.

“As emissões de carbono na atmosfera ainda terão um impacto duradouro. Isso significa que qualquer coisa que possamos fazer para começar a reduzir a pegada de carbono agora é uma vitória para o planeta”, disse Srikanth Padma

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A Cummins anunciou que está expandindo suas plataformas de trem de força para uma gama de tipos de combustíveis com menor teor de carbono.

Anunciadas como os primeiros motores unificados e multicombustíveis da indústria, as plataformas utilizam blocos de motores e componentes centrais que compartilham arquiteturas comuns e serão otimizados para diferentes tipos de combustíveis com baixo teor de carbono.

“As emissões de carbono na atmosfera ainda terão um impacto duradouro. Isso significa que qualquer coisa que possamos fazer para começar a reduzir a pegada de carbono agora é uma vitória para o planeta”, disse Srikanth Padmanabhan, presidente da Cummins Engine Business, destacando que não há uma solução única ou “bala de prata” que funcione para todos os tipos de aplicação ou para todos os usuários finais.

“Nesse sentido, contar com uma variedade de opções de tecnologias para redução de carbono é particularmente importante, considerando a variação dos ciclos de trabalho e dos ambientes operacionais nos muitos mercados que atendemos.”

As novas plataformas trazem uma série de versões de motores que são derivados de uma base comum, o que significa que têm alto grau de uniformidade de peças.

Abaixo da junta do cabeçote de cada motor, haverá componentes similares e, acima da junta, componentes diferentes para diferentes tipos de combustível. “Cada versão do motor funcionará usando um combustível diferente e único”, diz a Cummins.

Disponível para diesel, gás natural e hidrogênio, a nova abordagem será aplicada em todos os portfólios de motores das séries B, L e X da empresa – inicialmente em aplicações rodoviárias.

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