Assessoria de Imprensa
06/04/2023 08h31 | Atualizada em 10/04/2023 15h38
A Continental anuncia o plano de investimento de, aproximadamente, R$ 175 milhões na ampliação da produção de correias transportadoras de cabos de aço, com resistência superior a 6.000 N/mm e até 10.000 N/mm, na fábrica de Ponta Grossa (PR).
Com o investimento, a companhia torna-se a primeira a oferecer esta tecnologia com produção local. A unidade fabril será ampliada em mais 7.000 m², totalizando cerca de 49.000 m² de área construída.
Com o início das operações previsto para o terceiro trimestre de 2024, a expansão planejada das atividades foi motivada para atender melhor a crescente
...A Continental anuncia o plano de investimento de, aproximadamente, R$ 175 milhões na ampliação da produção de correias transportadoras de cabos de aço, com resistência superior a 6.000 N/mm e até 10.000 N/mm, na fábrica de Ponta Grossa (PR).
Com o investimento, a companhia torna-se a primeira a oferecer esta tecnologia com produção local. A unidade fabril será ampliada em mais 7.000 m², totalizando cerca de 49.000 m² de área construída.
Com o início das operações previsto para o terceiro trimestre de 2024, a expansão planejada das atividades foi motivada para atender melhor a crescente necessidade dessas tecnológicas correias nas operações de cargas pesadas em toda a América do Sul.
“É um mercado que tem muita demanda de soluções para manuseio de matérias-primas como ferro e cobre, fruto da mobilidade urbanizada e elétrica”, enfatiza Frédéric Sebbagh, Presidente da Continental para América do Sul.
A fábrica, inaugurada em 1999, tem quatro áreas de negócios: produção de correias de transmissão automotivas para veículos leves e pesados, fabricação de correias industriais de transmissão com foco no segmento agrícola; produção de sistemas antivibração para veículos leves e pesados; fabricação de sistemas de transmissão de fluídos para veículos leves; e produção de correias transportadoras para os segmentos de mineração e agrícola.
“Em 2022, a Continental inaugurou três novas linhas de produção: correias drapper, que auxiliam na mecanização da colheita de grãos, como soja, feijão e trigo; correias de transmissão industriais e variadoras de velocidade para aplicação agrícola; molas pneumáticas para suspensão de ônibus e caminhões. Com estes investimentos e mais o projeto de correias transportadoras pesadas, fica evidente o foco da companhia em nossa cidade”, enfatiza Roberto Ferri, Diretor da planta de Ponta Grossa.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade