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Concessões de rodovias entram em pauta

Os pacotes lançados pelo governo de estímulo à infraestrutura incentivou a participação das empresas no setor

O Estado de S.Paulo

13/03/2013 09h11 | Atualizada em 13/03/2013 14h47

O setor de rodovias deve entrar no foco das ações de modernização da infraestrutura brasileira a partir deste mês, com a proposta de duplicação de 5,7 mil quilômetros que hoje são controlados pela administração federal.

Este setor pode atrair novos investimentos da Arteris (antiga OHL), uma das maiores concessionárias de rodovias do País, que segundo dados divulgados pela empresa, no balanço final de 2012, registrou alta de 11% na arrecadação com pedágios.

Segundo Alessandro Scotoni Levy, diretor de relações com investidores da Arteris, a companhia está analisando as oportunidades que podem surgir nas concessões previstas pelo pacote de estímulo à infraestrutur

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O setor de rodovias deve entrar no foco das ações de modernização da infraestrutura brasileira a partir deste mês, com a proposta de duplicação de 5,7 mil quilômetros que hoje são controlados pela administração federal.

Este setor pode atrair novos investimentos da Arteris (antiga OHL), uma das maiores concessionárias de rodovias do País, que segundo dados divulgados pela empresa, no balanço final de 2012, registrou alta de 11% na arrecadação com pedágios.

Segundo Alessandro Scotoni Levy, diretor de relações com investidores da Arteris, a companhia está analisando as oportunidades que podem surgir nas concessões previstas pelo pacote de estímulo à infraestrutura, lançado pelo governo.

Em agosto de 2012, o governo federal anunciou um pacote de infraestrutura no qual destacou que as rodovias devem receber aporte de R$ 42,5 bilhões, sendo que grande parte desse investimento deve ser realizado por empresas privadas.

Em fevereiro deste ano, Guido Mantega, ministro da Fazenda, apresentou mudanças nas regras de concessão. No que se refere a rodovias, o prazo de financiamento inicial de 20 anos passou para 25 e o tempo de concessão de 25 para 30 anos.

Em 2013, a concessionária Arteris anunciou que pretende investir R$ 1,3 bilhão em obras dentro de rodovias federais que controla, e cerca de R$ 140 milhões em estradas estaduais.

 

 

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