Construção
Folha de S.Paulo
22/02/2012 12h50 | Atualizada em 22/02/2012 15h52
No dia 13, o governo do Estado anunciou o início das obras dos 4,5 km do segundo trecho da extensão da linha 2-verde do metrô, em sistema de monotrilho elevado. O Metrô já recebeu a licença ambiental de instalação para a construção do trecho, que liga a estação Oratório até a estação São Mateus. A previsão é de entrega até o final de 2014.
A inauguração do primeiro trecho do monotrilho, em construção entre Vila Prudente e Oratório, está prevista para 2013. A chegada até Cidade Tiradentes, parada final da linha, é esperada só para 2016.
O governo justifica a opção pelo sistema de monotrilho elevado, que tem impacto negativo na paisagem e menor capacidade, pelo c
...No dia 13, o governo do Estado anunciou o início das obras dos 4,5 km do segundo trecho da extensão da linha 2-verde do metrô, em sistema de monotrilho elevado. O Metrô já recebeu a licença ambiental de instalação para a construção do trecho, que liga a estação Oratório até a estação São Mateus. A previsão é de entrega até o final de 2014.
A inauguração do primeiro trecho do monotrilho, em construção entre Vila Prudente e Oratório, está prevista para 2013. A chegada até Cidade Tiradentes, parada final da linha, é esperada só para 2016.
O governo justifica a opção pelo sistema de monotrilho elevado, que tem impacto negativo na paisagem e menor capacidade, pelo custo menor (metade do custo do metrô subterrâneo) e a rapidez de implantação.
A extensão total, que tem 24,5 km, custará R$ 4,9 bilhões. Os trens vão circular a uma altura entre 12 e 15 m e seguirão o trajeto das avenidas Anhaia Mello, Sapopemba, dos Metalúrgicos e Estrada do Iguatemi.
03 de junho 2019
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