Construção
O globo
06/05/2010 17h19
O porto de Angra dos Reis, no litoral Sul Fluminense, poderá em breve receber navios de grande porte. Começaram as obras de dragagem na Baía da Ilha Grande, orçadas em R$ 5 milhões. A dragagem vai retirar do fundo do mar, no canal de navegação, cerca de 80 mil metros cúbicos de material, aumentado para 10 metros a profundidade do canal.
Segundo o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, a dragagem do canal de acesso ao porto é um sonho de muitos anos, pois o funcionamento pleno das instalações portuárias representam mais emprego e renda para o município. A dragagem foi decidida depois de várias reuniões entre representantes da Companhia Docas, sindicatos e governos federal e municipal. As obras serão feitasp lea Secretaria Especi
...O porto de Angra dos Reis, no litoral Sul Fluminense, poderá em breve receber navios de grande porte. Começaram as obras de dragagem na Baía da Ilha Grande, orçadas em R$ 5 milhões. A dragagem vai retirar do fundo do mar, no canal de navegação, cerca de 80 mil metros cúbicos de material, aumentado para 10 metros a profundidade do canal.
Segundo o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, a dragagem do canal de acesso ao porto é um sonho de muitos anos, pois o funcionamento pleno das instalações portuárias representam mais emprego e renda para o município. A dragagem foi decidida depois de várias reuniões entre representantes da Companhia Docas, sindicatos e governos federal e municipal. As obras serão feitasp lea Secretaria Especial de Portos.
Assim que foram concluídos os trabalhos de dragagem, segundo Jordão, o porto de Angra poderá receber navios de grande porte com malte e cevada para a indústria nacional. A expectativa é movimentar 200 mil toneladas anuais dos produtos pelo porto de Angra.:
-- Este será um novo perfil de movimentação de carga que não existia anteriormente no porto de Angra - disse Jordão.
03 de junho 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade