LOGÍSTICA
Assessoria de Imprensa
23/07/2019 11h00 | Atualizada em 25/07/2019 15h09
A Combilift, especializada no desenvolvimento de soluções customizadas de movimentação de materiais, anuncia o lançamento do Estufador Universal de Contêiner Combi-CSS, projetado para otimizar e simplificar o carregamento mecanizado de produtos, incluindo cargas longas, em contêineres.
O equipamento foi apresentado em comemoração dos 20 anos da Combilift neste ano.
O Combi-CSS está sendo produzido em série e tem como proposta solucionar o desafio associado à combinação do uso de empilhadeiras e trabalho manual empregados na atividade de carregamento de contêineres: a empilh
...A Combilift, especializada no desenvolvimento de soluções customizadas de movimentação de materiais, anuncia o lançamento do Estufador Universal de Contêiner Combi-CSS, projetado para otimizar e simplificar o carregamento mecanizado de produtos, incluindo cargas longas, em contêineres.
O equipamento foi apresentado em comemoração dos 20 anos da Combilift neste ano.
O Combi-CSS está sendo produzido em série e tem como proposta solucionar o desafio associado à combinação do uso de empilhadeiras e trabalho manual empregados na atividade de carregamento de contêineres: a empilhadeira para erguer e manobrar o produto lateralmente no contêiner e uma segunda manobra, para empurrar o produto para dentro do contêiner.
“Com o Combi-CSS ganha-se tempo e eficiência, eliminando riscos de danos ao produto e ao contêiner. Tenho confiança que empresas que estufam contêineres irão adotar este novo produto, da mesma forma que já utilizam o Movimentador Universal, devido às melhorias proporcionadas em segurança, produtividade e eficiência”, comenta Martin McVicar, CEO da Combilift.
A configuração do Combi-CSS é uma plataforma baixa, independente, e tem um sistema de tração bidirecional em que uma chapa de aço Hardox 500, siderúrgica sueca SSAB, é apoiada. Tem capacidade de 30 toneladas e permite que uma carga completa seja preparada fora do contêiner e carregada em 3 minutos em um contêiner de 20’, ou 6 minutos para um contêiner de 40’.
Uma vez carregada, a plataforma é guiada para dentro do contêiner através de um mecanismo que consiste de quatro cilindros que se movem em sequência. Pinos conectam e tracionam a chapa de aço, eliminando qualquer possibilidade de dano ao produto.
“Quando o produto estiver completamente carregado no contêiner, um portão hidráulico é fixado junto à sua porta e é travada transversalmente à plataforma, segurando o produto no interior do contêiner à medida que a chapa de metal é removida”, explica McVicar.
17 de setembro 2019
03 de setembro 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade