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Com vendas em alta, Volvo amplia 2° turno para a linha de caminhões VM

A medida foi tomada para atender ao aumento na procura pelo modelo, que registrou 24% de crescimento nos emplacamentos em 2020 e segue em alta em 2021

Assessoria de Imprensa

25/05/2021 11h00 | Atualizada em 25/05/2021 11h13

A montadora iniciou na semana passada a retomada do segundo turno na produção de caminhões VM em seu complexo industrial de Curitiba

Segundo a empresa, a medida foi tomada para atender ao aumento na procura pelo modelo, que registrou 24% de crescimento nos emplacamentos em 2020 e segue em alta em 2021. Agora, toda a produção de caminhões da Volvo passa a operar em dois turnos.

“Estamos adequando nossa produção à forte demanda dos clientes por esse modelo, que vem crescendo de forma consistente desde o ano passado e continua dando sinais positivos em 2021”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A linha de montagem do VM já tinha operado em dois turnos antes, entre 2011 e 2015. “Nossa fábrica passa a ter todos os processos de manufatura de caminhões, motores, caixa de câmbio e cabines em dois turnos de produção”, afirma Cyro Martins, vice-presidente de manufatura da Volvo.

As vendas do VM cresceram 24% no ano passado. O modelo mais emplacado da marca nessa linha é o semipesado VM 270cv 6x2, mas o pesado VM 330cv 8x2 tem crescido na preferência dos transportadores.

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A montadora iniciou na semana passada a retomada do segundo turno na produção de caminhões VM em seu complexo industrial de Curitiba

Segundo a empresa, a medida foi tomada para atender ao aumento na procura pelo modelo, que registrou 24% de crescimento nos emplacamentos em 2020 e segue em alta em 2021. Agora, toda a produção de caminhões da Volvo passa a operar em dois turnos.

“Estamos adequando nossa produção à forte demanda dos clientes por esse modelo, que vem crescendo de forma consistente desde o ano passado e continua dando sinais positivos em 2021”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A linha de montagem do VM já tinha operado em dois turnos antes, entre 2011 e 2015. “Nossa fábrica passa a ter todos os processos de manufatura de caminhões, motores, caixa de câmbio e cabines em dois turnos de produção”, afirma Cyro Martins, vice-presidente de manufatura da Volvo.

As vendas do VM cresceram 24% no ano passado. O modelo mais emplacado da marca nessa linha é o semipesado VM 270cv 6x2, mas o pesado VM 330cv 8x2 tem crescido na preferência dos transportadores.

Esta versão é procurada por quem prefere um veículo rígido de grande capacidade, ao invés de uma composição de cavalo mecânico de entrada atrelado a uma carreta e três eixos.

“O VM é muito versátil e se adapta facilmente às diferentes necessidades do transporte, sejam rodoviárias, urbanas ou em aplicações vocacionais. Ele gradativamente conquistou a preferência dos frotistas, principalmente em virtude do baixo consumo de combustível, do reduzido custo de manutenção e da alta disponibilidade”, assegura Cavalcanti.

Há opções de VM para todas as aplicações rodoviárias, urbanas e também para as chamadas vocacionais, aplicações mais severas como coleta de lixo, construção civil (caçamba ou betoneira), atividades agrícolas, indústrias canavieira e florestal, entre outras.

No mesmo dia em que retomou a operação em dois turnos na Linha VM, a Volvo celebrou a produção de 70 mil unidades do modelo. “O VM número 70 mil é um veículo rígido, com motor de 270cv 6x2, justamente o modelo mais vendido desta linha”, celebra Martins.

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