Assessoria de Imprensa
26/04/2022 11h00
Fabricante de componentes e soluções telemáticas de diagnóstico remoto para máquinas agrícolas e de construção, veículos industriais, equipamentos para manuseio de materiais e embarcações, a multinacional espanhola Cojali incorporou conceitos de ESG em sua filosofia corporativa ao ampliar o portfólio com produtos remanufaturados de qualidade, dando-lhes uma segunda vida útil por meio da reparação.
“Atualmente, a preservação do meio ambiente e a busca pela sustentabilidade são questões que preocupam todas as empresas, especialmente no setor de veículos, com regulamentos que exigem uma
...Fabricante de componentes e soluções telemáticas de diagnóstico remoto para máquinas agrícolas e de construção, veículos industriais, equipamentos para manuseio de materiais e embarcações, a multinacional espanhola Cojali incorporou conceitos de ESG em sua filosofia corporativa ao ampliar o portfólio com produtos remanufaturados de qualidade, dando-lhes uma segunda vida útil por meio da reparação.
“Atualmente, a preservação do meio ambiente e a busca pela sustentabilidade são questões que preocupam todas as empresas, especialmente no setor de veículos, com regulamentos que exigem uma redução significativa dos resíduos, bem como gestão dos ativos ao fim de sua vida útil”, comenta a empresa.
“Entre fatores como escassez de recursos e consciência social, a economia circular ganhou peso no setor nos últimos anos, fazendo com que os fabricantes repensassem seus processos produtivos, colocando no centro o consumo eficiente e sustentável”, afirma.
Graças ao know-how adquirido em mais de 30 anos como fabricante, o Departamento de Desenvolvimento e Pesquisa em Sistemas Eletrônicos da marca tornou-se capaz de – segundo a Cojali – reconhecer erros nos componentes e consertá-los de forma eficaz, substituindo peças em mau estado ou com maior desgaste e garantindo que as peças que ainda podem ser usados não sejam descartadas.
Os componentes incluídos na linha Cojali Reman incluem unidades de controle eletrônico (ECUs), válvulas de controle eletrônico, painéis de instrumentação, pinças de travão/freio, válvulas pneumáticas e outras, cobrindo grande parte dos componentes suscetíveis a avarias.
“A nossa estratégia é clara, queremos promover o consumo responsável e contribuir para a conservação do meio ambiente”, comenta Damián Muñoz, gerente da Cojali Reman. “Com isso, buscamos reduzir custos para os clientes que optam por essa alternativa”, finaliza.
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade