Assessoria de Imprensa
18/09/2025 11h52 | Atualizada em 18/09/2025 11h55
Batizado de Tech Assist, o novo assistente (chat) da CNH é projetado para fornecer acesso 24x7 a informações técnicas.
Voltado para técnicos da rede de concessionárias Case IH e New Holland na América Latina, o Tech Assist se propõe a – segundo a empresa – “otimizar o tempo de resposta e fortalecer o serviço prestado aos clientes em todo os países da região, garantindo que as consultas sejam resolvidas com maior agilidade e confiança”.
O assistente funciona como um mecanismo de busca especializado, coletando e organizando dados de manuais, boletins de produtos e informações técnicas oficiais
...Batizado de Tech Assist, o novo assistente (chat) da CNH é projetado para fornecer acesso 24x7 a informações técnicas.
Voltado para técnicos da rede de concessionárias Case IH e New Holland na América Latina, o Tech Assist se propõe a – segundo a empresa – “otimizar o tempo de resposta e fortalecer o serviço prestado aos clientes em todo os países da região, garantindo que as consultas sejam resolvidas com maior agilidade e confiança”.
O assistente funciona como um mecanismo de busca especializado, coletando e organizando dados de manuais, boletins de produtos e informações técnicas oficiais dentro do ecossistema CNH, sem recorrer a fontes externas.
“Dessa forma, garante que as respostas estejam sempre alinhadas ao conhecimento validado pela empresa, além de garantir que o técnico de suporte humano possa se concentrar em resolver problemas mais complexos em tempo hábil”, diz a CNH.
De acordo com a companhia, o chat surge como uma solução para melhorar a experiência dos clientes, pois permite que os técnicos resolvam suas dúvidas de forma mais ágil e eficaz.
A ferramenta já está disponível em toda a rede de concessionárias da América Latina, com mais de 190 usuários ativos.
Os primeiros resultados mostram que, em aproximadamente 25% dos casos, há oportunidades de melhoria na precisão das respostas, o que permite continuar otimizando o assistente e reforçando a qualidade das informações fornecidas.
“O lançamento do Tech Assist representa um avanço significativo na forma como apoiamos os técnicos das nossas concessionárias em toda a América Latina”, comenta Gabriel Vieira, gerente de treinamento da CNH para a América Latina.
“Com o uso de inteligência artificial, essa solução oferece acesso rápido e preciso às informações técnicas, operacionais e de manutenção dos nossos produtos, garantindo mais agilidade e assertividade na execução de serviços, reparos e esclarecimento de dúvidas”, reforça.
17 de setembro 2025
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