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Cinco concessões de aeroportos devem sair até o final de 2015

A expectativa do governo estadual é que os vencedores da licitação, que serão escolhidos pelo processo de melhor valor de outorga, assinem os contatos de concessão por 30 anos em dezembro deste ano

Valor Econômico

12/08/2015 07h51 | Atualizada em 20/08/2015 00h38

Duarte Nogueira, secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, informa que, em outubro, será lançado o edital de concessão dos aeroportos de Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba, Itanhaém e Campinas (Amarais).

A expectativa do governo estadual é que os vencedores da licitação, que serão escolhidos pelo processo de melhor valor de outorga, assinem os contatos de concessão por 30 anos em dezembro de 2015 e as transferências dos aeroportos para a inciativa privada seja concluída até fevereiro de 2016.

Confirmada a programação, os cinco aeroportos paulistas serão os primeiros, entre 270 em todo o país, a contarem com o processo definido de adequação e modernização.

No final de 2012, o governo federal anu

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Duarte Nogueira, secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, informa que, em outubro, será lançado o edital de concessão dos aeroportos de Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba, Itanhaém e Campinas (Amarais).

A expectativa do governo estadual é que os vencedores da licitação, que serão escolhidos pelo processo de melhor valor de outorga, assinem os contatos de concessão por 30 anos em dezembro de 2015 e as transferências dos aeroportos para a inciativa privada seja concluída até fevereiro de 2016.

Confirmada a programação, os cinco aeroportos paulistas serão os primeiros, entre 270 em todo o país, a contarem com o processo definido de adequação e modernização.

No final de 2012, o governo federal anunciou um programa de incentivo à aviação regional que prevê a reforma de 257 aeroportos e a construção de outros 13 em cidades que não sejam capitais estaduais, com investimentos estimados em R$7,3 bilhões, que contarão com recursos provenientes do Fundo Nacional de Aviação Civil.

O Programa também prevê criar investimentos, por meio de subsídios, ao estabelecimento de rotas regulares de voos. Hoje, segundo dados da Secretaria de Aviação Civil (SAC), apenas 77 aeroportos regionais operam com voos comercias regulares. Em 2000 eram 189.

 

 

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