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CIFA comemora produção da 500ª bomba de concreto Carbotech

Marca prova que a decisão de introduzir a fibra de carbono na indústria do concreto foi uma decisão estratégica acertada

Assessoria de Imprensa

17/10/2022 16h27 | Atualizada em 18/10/2022 09h16

A CIFA celebra a produção da boba de concreto Carbotech número 500. A primeira unidade da série foi exibida há 12 anos, na bauma 2010, após os primeiros protótipos desenvolvidos nos anos anteriores.

“Em parte, a marca se deve ao impulso da aquisição da CIFA pelo Grupo Zoomlion, o que tornou possível a realização de projetos mais ambiciosos e pioneiros, como a introdução de fibra de carbono para bombas de caminhão e misturadoras”, comenta a empresa.

O CIFA foi o primeiro fabricante a introduzir a fibra de carbono no setor de concreto, revolucionando um campo notoriamente tradicional.

Desde os p

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A CIFA celebra a produção da boba de concreto Carbotech número 500. A primeira unidade da série foi exibida há 12 anos, na bauma 2010, após os primeiros protótipos desenvolvidos nos anos anteriores.

“Em parte, a marca se deve ao impulso da aquisição da CIFA pelo Grupo Zoomlion, o que tornou possível a realização de projetos mais ambiciosos e pioneiros, como a introdução de fibra de carbono para bombas de caminhão e misturadoras”, comenta a empresa.

O CIFA foi o primeiro fabricante a introduzir a fibra de carbono no setor de concreto, revolucionando um campo notoriamente tradicional.

Desde os primeiros modelos de bombas para caminhões (K45H e K62H) e bombas misturadoras (MK25H), a linha Carbotech evoluiu para uma gama de seis modelos, de 40 a 80 metros.

Um exemplo é a própria bomba número 500. O modelo Carbotech K47H conta com lança de 47 metros, sendo as duas últimas seções feitas em carbono, tornando-se um dos produtos mais vendidos da marca.

Segundo a CIFA, a fibra de carbono oferece vantagens como leveza e facilidade de reparo. “Por ser uma fibra, não requer soldagem e não sofre danos devido ao desgaste ou à corrosão”, aponta a companhia.

“A utilização de carbono na fabricação de algumas secções da lança também torna a máquina mais leve, estável e eficiente em termos de combustível”, acrescenta.

Graças à redução de peso, também é possível utilizar barras de 40, 47, 53 e 60 metros ou mais, garantindo maior carga útil disponível para a operação.

"Foi pensando ‘fora da caixa’ que conseguimos dar o salto de qualidade tanto em termos de produto como de posicionamento da marca”, ressalta o CEO da CIFA, Davide Cipolla.

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