Comércio Exterior
Assessoria de Imprensa
24/09/2014 09h13 | Atualizada em 01/10/2014 17h30
Segundo Martin Weissburg, CEO da Volvo Construction Equipment, os principais impulsionadores de crescimento de mercado global de equipamentos de construção são da América do Norte, e em menor medida na Europa.
“Esta é uma reviravolta no cenário em que nos últimos anos, os mercados emergentes eram os mais dinâmicos”, diz.
De acordo com Weissburg, o mercado norte-americano voltou à ativa, e está vendo um período de crescimento e estabilidade econômica. “É possível acompanhar o aumento das frotas de locação, com maior utilização dos equipamentos”, afirma.
Já a Europa, comenta o executivo, com as turbulências econômicas e desafios políticos, é difícil preve
...Segundo Martin Weissburg, CEO da Volvo Construction Equipment, os principais impulsionadores de crescimento de mercado global de equipamentos de construção são da América do Norte, e em menor medida na Europa.
“Esta é uma reviravolta no cenário em que nos últimos anos, os mercados emergentes eram os mais dinâmicos”, diz.
De acordo com Weissburg, o mercado norte-americano voltou à ativa, e está vendo um período de crescimento e estabilidade econômica. “É possível acompanhar o aumento das frotas de locação, com maior utilização dos equipamentos”, afirma.
Já a Europa, comenta o executivo, com as turbulências econômicas e desafios políticos, é difícil prever o futuro.
“Alguns países da Europa continuam a ser extremamente fortes economicamente, em outras partes, ainda estão trabalhando o seu caminho para fora da recessão global”, comenta.
Após anos de crescimento contínuo dos países emergentes, atualmente, eles estão se desenvolvendo em ritmo lento. O Brasil, por exemplo, afirma o executivo da Volvo, teve uma retração, mas, ainda é um mercado interessante e dinâmico. A Rússia, por exemplo, apresenta diversas dificuldades, especialmente políticas, mas, ainda é um mercado interessante, comenta Weissburg.
Brasil não está crescendo tão rapidamente como tinha sido, mas ainda é um mercado muito robusto e dinâmico. Rússia - sabemos que os desafios existem, mas existem algumas oportunidades interessantes ainda e é um mercado que está extremamente empenhada em, como é a nossa distribuição de lá.
“Para a Volvo, o mercado chinês continua sendo um dos principais. Na China, somos líderes em participação de mercado com a marca SDLG”, conclui.
16 de abril 2019
25 de março 2019
12 de dezembro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade