Construção
Agência Brasil
11/07/2018 09h37 | Atualizada em 13/07/2018 14h01
O Comitê Europeu para Equipamentos de Construção (CECE - Committee of European Construction Equipment) e as principais associações da indústria da construção europeia uniram forças para redigir e aprovar o “Manifesto para a Digitalização da Indústria da Construção Europeia”.
O Manifesto apela por uma forte liderança política da União Europeia, um quadro regulamentar adequado sobre política de dados e foco orçamental em competências digitais, pesquisa e desenvolvimento e infraestrutura de TI.
Segundo Riccardo Viaggi, secretário-geral do CECE, a digitalização do setor de equipamentos de construção tem sido uma das principais
...O Comitê Europeu para Equipamentos de Construção (CECE - Committee of European Construction Equipment) e as principais associações da indústria da construção europeia uniram forças para redigir e aprovar o “Manifesto para a Digitalização da Indústria da Construção Europeia”.
O Manifesto apela por uma forte liderança política da União Europeia, um quadro regulamentar adequado sobre política de dados e foco orçamental em competências digitais, pesquisa e desenvolvimento e infraestrutura de TI.
Segundo Riccardo Viaggi, secretário-geral do CECE, a digitalização do setor de equipamentos de construção tem sido uma das principais prioridades do CECE.
“Reconhecemos a importância de trabalhar em uma abordagem de cadeia de valor e, como diz o Manifesto, todos os representantes da indústria se comprometem a colaborar intensamente para liderar e apoiar o setor, a fim de possibilitar uma transformação digital bem sucedida da indústria da construção.”
Para se manter competitiva, afirma Viaggi, a União Europeia deve transformar-se digitalmente.
O setor da construção, sendo parte integrante da economia europeia – 8,9% do PIB com mais de 14 milhões de empregos em geral – deve abraçar a transformação digital de forma efetiva.
“A digitalização do setor de construção responde aos principais desafios do segmento, como falta de mão de obra qualificada, eficiência energética, produtividade atrasada, sustentabilidade e muitos outros. Com base na força da Europa no domínio da engenharia e do design, é necessário criar uma forte rede que facilite a transferência de conhecimentos”, finaliza.
Mais informações sobre o Manifesto podem ser encontradas aqui.
03 de junho 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade