Assessoria de Imprensa
04/12/2024 09h23 | Atualizada em 04/12/2024 10h50
Entre os dias 25 e 28 de novembro, a Comissão Técnica (CT) do Committee for European Construction Equipment (CECE) reuniu peritos durante a “Semana Técnica” da entidade, realizada em Bruxelas, na Bélgica.
No evento, o grupo de estudos sobre motores apresentou as prioridades futuras do setor e identificou duas áreas-chave de enfoque: uma sobre reconversão e outra sobre Zonas de Baixas Emissões (LEZ - Low Emission Zones).
Os membros também receberam um relatório detalhado sobre a incorporação do hidrogênio como combustível de referência no escopo atual do regulamento para motores de Fase V na Europa.
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...Entre os dias 25 e 28 de novembro, a Comissão Técnica (CT) do Committee for European Construction Equipment (CECE) reuniu peritos durante a “Semana Técnica” da entidade, realizada em Bruxelas, na Bélgica.
No evento, o grupo de estudos sobre motores apresentou as prioridades futuras do setor e identificou duas áreas-chave de enfoque: uma sobre reconversão e outra sobre Zonas de Baixas Emissões (LEZ - Low Emission Zones).
Os membros também receberam um relatório detalhado sobre a incorporação do hidrogênio como combustível de referência no escopo atual do regulamento para motores de Fase V na Europa.
No entanto, a matriz de combustíveis segue como um projeto em desenvolvimento, acentuou o CECE.
“Os membros são estimulados a compartilhar atualizações sobre iniciativas nacionais, além de acompanhar os novos desenvolvimentos e expandir os dados disponíveis sobre as opções atuais de combustíveis”, ressaltou a entidade.
Outro ponto trabalhado no encontro foi a atualização do relatório sobre Zonas de Baixas Emissões, expandido com contribuições dos Países Baixos, Finlândia e Espanha.
A reunião cobriu ainda as principais atualizações sobre o Regulamento de Máquinas (MR) no continente.
Dentre outros assuntos, os membros analisaram o progresso no Projeto de Solicitação de Padronização e no estabelecimento de padrões alinhados à Diretiva de Máquinas e ao MR, além de desenvolvimentos recentes após o Caso Malamud (relativo à transparência na divulgação de normas adotadas pelo CEN – European Committee for Standardization).
“Além disso, o trabalho na orientação prossegue, com o CECE, a Orgalim e outras indústrias focadas em medidas contra nepotismo e corrupção”, delineou.
Durante a sessão da Comissão Técnica, também foi apresentado um estudo exaustivo recentemente publicado sobre requisitos técnicos para aprovação rodoviária de máquinas móveis pesadas.
Produzido pela FKA-TRL sob encomenda da Comissão Europeia, o estudo "desempenhará um papel fundamental na definição dos futuros requisitos técnicos do Regulamento NRMM (Non-Road Mobile Machinery)", afirma o CECE.
A reunião se encerrou com informações sobre a abordagem legal de produtos no Reino Unido após o Brexit, apresentada por Dale Camsell (CEA).
A atualização sobre o Brexit também abrangeu ações setoriais relevantes lançadas recentemente pelo governo do Reino Unido, atualmente em curso.
A próxima “Semana Técnica” do CECE ocorre novamente em Bruxelas, entre os dias 10 e 13 de março de 2025.
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