Assessoria de Imprensa
29/07/2024 10h05 | Atualizada em 29/07/2024 16h29
Marcando o início do projeto Formação de Alta Performance em São Paulo, a Case IH, marca da CNH, participou da inauguração do Laboratório de Manutenção de Máquinas Pesadas “Dirceu Lopes Rodrigues”, na cidade de Tarumã, SP.
Promovido pela prefeitura da cidade, o evento foi realizado na semana passada e contou com a participação de autoridades do município e do governo estadual, além dos parceiros do projeto como Raízen, Cocal, Enersugar, Novamérica e AGT.
“Ficamos extremamente satisfeitos em participar deste projeto não apenas com as nossas máquinas, mas também of
...Marcando o início do projeto Formação de Alta Performance em São Paulo, a Case IH, marca da CNH, participou da inauguração do Laboratório de Manutenção de Máquinas Pesadas “Dirceu Lopes Rodrigues”, na cidade de Tarumã, SP.
Promovido pela prefeitura da cidade, o evento foi realizado na semana passada e contou com a participação de autoridades do município e do governo estadual, além dos parceiros do projeto como Raízen, Cocal, Enersugar, Novamérica e AGT.
“Ficamos extremamente satisfeitos em participar deste projeto não apenas com as nossas máquinas, mas também oferecendo o nosso conhecimento de fábrica para a formação desses novos profissionais que podem atuar tanto na nossa rede de concessionários como também nos nossos clientes na região, como as usinas”, comenta Denny Perez, diretor comercial da Case IH Brasil, e que participou da inauguração.
O laboratório será responsável pela parte prática do curso técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas oferecido pela Escola Técnica Estadual (ETEC) administrada pelo Centro de Paula Souza. São oferecidas 40 vagas a cada 18 meses, período de formação do curso que é gratuito e busca suprir as oportunidades que a região tem para a área.
A cidade de Tarumã é uma das beneficiadas pelo projeto Formação de Alta Performance da Case IH, que teve início no estado de Mato Grosso, em 2022. Em parceria com o Senai e o Senar do estado, só em 2023, foram disponibilizadas quase duas mil certificações em diversas cidades.
Segundo Perez, o projeto segue agora para o estado de São Paulo com previsão de oferecer mais de 1.400 capacitações em cursos e formações técnicas em manutenção de máquinas, além de especializações em Agricultura Digital e vagas para o programa de aprendizagem técnica Jovem Aprendiz.
Para essa etapa do projeto, a Case IH investiu mais de R$ 8 milhões em máquinas, tecnologia e disponibilidade de equipe para formação dos instrutores.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade