P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Construção
Voltar

Construção

Caminhão da Scania é o pesado mais emplacado do quadrimestre

Modelo R 440 ajudou a empresa a aumentar sua participação na categoria, da qual também foi o líder em 2016, de acordo com o ranking da Fenabrave

Assessoria de Imprensa

09/05/2017 14h18 | Atualizada em 10/05/2017 12h49

O caminhão R 440 da Scania fechou o primeiro quadrimestre do ano na liderança da categoria de pesados.

Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a abril deste ano, 604 unidades.

O modelo continua sua curva de ascensão no mercado, após ser o campeão de 2016 da lista da entidade, na faixa dos pesados.

“Ele é o pesado mais emplacado da era Euro 5, desde que a lei de emissões foi iniciada, no Brasil, em janeiro de 2012”, afirma Victor Carvalho, diretor de vendas de caminhões da Scania no Brasil.

O ranking da Fenabrave, dos 10 veículos pesados mais emplacados, ai

...

O caminhão R 440 da Scania fechou o primeiro quadrimestre do ano na liderança da categoria de pesados.

Segundo o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacadas, de janeiro a abril deste ano, 604 unidades.

O modelo continua sua curva de ascensão no mercado, após ser o campeão de 2016 da lista da entidade, na faixa dos pesados.

“Ele é o pesado mais emplacado da era Euro 5, desde que a lei de emissões foi iniciada, no Brasil, em janeiro de 2012”, afirma Victor Carvalho, diretor de vendas de caminhões da Scania no Brasil.

O ranking da Fenabrave, dos 10 veículos pesados mais emplacados, ainda conta com mais três Scania: G 440 (205 unidades), P 310 (179) e R 480 (120).

“A Scania é a única fabricante a ter quatro caminhões entre os 10 mais vendidos”, diz.

Já no balanço do quadrimestre, a Scania vendeu 1.407 unidades na faixa em que atua, acima de 16 toneladas, que abrange os caminhões semipesados e pesados. Um crescimento de 11,3% em comparação ao mesmo período de 2016 (1.264 unidades), num mercado que caiu 22,8%.

A participação subiu de 12,2% para 17,5%. No segmento dos pesados, a marca vendeu 1.191 unidades. Alta de 10,2% em relação aos 1.081 modelos comercializados de janeiro a abril do ano passado. Enquanto que o mercado caiu 14,4%.

A participação passou de 19,6% para 25,2%. Nos semipesados, as 216 unidades propiciaram um acréscimo de 18%, no comparativo com os 183 veículos de 2016, e foram na contramão da queda de 32,4% da categoria. A participação quase dobrou, de 3,8% para 6,6%.

“No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania vem num movimento de crescimento. Em 2016, aumentamos a participação em todos os segmentos de atuação, de caminhões e ônibus. E, elevar as vendas no momento de dificuldades econômicas do País, revela que estamos no caminho certo”, finaliza Carvalho.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E