Construção
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21/12/2011 10h39 | Atualizada em 21/12/2011 14h17
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na semana passada os projetos de lei 464/2011 e 475/2011, que tratam da implantação do monotrilho da Linha 17-Ouro do metrô.
A obra integra os planos da capital paulista para a Copa de 2014 e está incluída no PAC da Mobilidade Urbana, que lista os projetos de transporte essenciais para a realização da Copa nas 12 cidades-sede. Os projetos ainda passarão por uma segunda votação, antes de serem sancionados pelo prefeito Gilberto Kassab.
Além do monotrilho, que ligará o bairro do Morumbi (zona sul) ao Aeroporto de Congonhas, os projetos incluem melhorias viárias no bairro do Morumbi e no complexo de Paraisópolis. Segundo o g
...A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na semana passada os projetos de lei 464/2011 e 475/2011, que tratam da implantação do monotrilho da Linha 17-Ouro do metrô.
A obra integra os planos da capital paulista para a Copa de 2014 e está incluída no PAC da Mobilidade Urbana, que lista os projetos de transporte essenciais para a realização da Copa nas 12 cidades-sede. Os projetos ainda passarão por uma segunda votação, antes de serem sancionados pelo prefeito Gilberto Kassab.
Além do monotrilho, que ligará o bairro do Morumbi (zona sul) ao Aeroporto de Congonhas, os projetos incluem melhorias viárias no bairro do Morumbi e no complexo de Paraisópolis. Segundo o governo paulista, a obra é importante por conectar o setor hoteleiro a um dos principais aeroportos que servem a capital.
Atraso – Orçada em R$ 3,1 bilhões, a construção da linha 17 (que terá percurso total de 17,7 km) está atrasada devido principalmente a trâmites de licenciamento da obra, mas também estão pendentes o processo de ajuizamento para desapropriação de 63 imóveis, a elaboração dos estudos de topografia, sondagem e projetos executivos. Com isso, a entrega foi adiada para 2016.
03 de junho 2019
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