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Caçamba ejetora permite descarregar caminhões sem elevar a carroceria

Solução de ejeção traseira da Philippi-Hagenbuch é projetada para lidar com situações difíceis de transporte

Assessoria de Imprensa

30/08/2023 10h30 | Atualizada em 04/09/2023 15h27

Prometendo segurança, estabilidade e maior produtividade, a linha patenteada PHIL Rear Eject é composta por carrocerias com sistema de ejeção traseira produzidas pela Philippi-Hagenbuch.

Adaptáveis a qualquer marca e modelo de caminhão articulado fora de estrada, assim como a vários modelos de estrutura rígida, as carrocerias PHIL prometem reduzir os desafios associados às carrocerias basculantes.

A tecnologia propõe-se a oferecer uma solução para aplicações desafiadoras de transporte, desde construção de estradas e movimentação de areia e cascalho até recuperação de minas

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Prometendo segurança, estabilidade e maior produtividade, a linha patenteada PHIL Rear Eject é composta por carrocerias com sistema de ejeção traseira produzidas pela Philippi-Hagenbuch.

Adaptáveis a qualquer marca e modelo de caminhão articulado fora de estrada, assim como a vários modelos de estrutura rígida, as carrocerias PHIL prometem reduzir os desafios associados às carrocerias basculantes.

A tecnologia propõe-se a oferecer uma solução para aplicações desafiadoras de transporte, desde construção de estradas e movimentação de areia e cascalho até recuperação de minas e operações subterrâneas, em que as barreiras no teto muitas vezes impedem o uso de modelos tradicionais.

Ao eliminar a necessidade de elevar a carroceria, a série permite o despejo seguro de materiais em movimento e na presença de barreiras.

“A versatilidade na operação aumenta a eficiência sem reduzir a estabilidade, fornecendo um centro de gravidade mais baixo e permitindo assim o despejo em declives”, comenta a empresa.

Segundo a fabricante, a capacidade de descarregar o caminhão sem elevar a carroceria também aumenta a segurança em locais com a presença de linhas de energia, telhados ou pontes, por exemplo, bem como em aplicações de mineração subterrânea com espaço livre reduzido.

Sem mover ou elevar a caçamba, uma lâmina ejetora empurra o material em direção à traseira do caminhão, enquanto a porta traseira se abaixa e o material é completamente descarregado.

Produzidas em aço de alta resistência, as carrocerias são projetadas com um único cilindro hidráulico, que move a lâmina ejetora e o mecanismo da porta traseira.

Complementado por forças gravitacionais, esse movimento abaixa a porta traseira de forma simples e mecânica, sem a necessidade de cilindros hidráulicos adicionais.

Para simplificar ainda mais o projeto, as carrocerias empregam guias ejetoras integradas na parte interna da carroceria, que proporcionam uma operação mais suave, eliminando os roletes.

A ação de varredura da lâmina retira todo o material, até mesmo de cargas propensas a grudar nas laterais ou no assoalho da caçamba, garante a fabricante.

“Essa ação eficaz de despejo proporciona mais despejos em menos tempo, aumentando significativamente a produtividade do local de trabalho”, assegura a Philippi-Hagenbuch.

As carrocerias de ejeção traseira também são versáteis o suficiente para serem usadas como alimentadores auxiliares em pedreiras e minas.

"Elas fornecem uma alternativa para o fornecimento de material em britadores e usinas de asfalto, especialmente quando o alimentador primário apresenta mau funcionamento ou está quebrado”, complementa a empresa, destacando que a solução conta com apenas um ponto de graxa, que exige lubrificação uma única vez por ano.

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