EMPRESAS
Voltar

BorgWarner completa 45 anos no Brasil

Presente no país desde 1975, a empresa fornece para diversas montadoras de leves e pesados, e, também, ao mercado de reposição

Assessoria de Imprensa

10/11/2020 11h00

Referência no desenvolvimento e fabricação de soluções tecnológicas limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, a BorgWarner está comemorando 45 anos de operações no Brasil.

A empresa conta com 48 mil colaboradores no mundo, presentes em suas instalações técnicas e industriais, em 99 locais, em 24 países.

No Brasil, as plantas de Itatiba e Piracicaba (SP) e Brusque (SC) são focadas na produção de turbocompressores, embreagens viscosas e ventiladores, correntes de sincronismo, componentes para o sistema de injeção, motores de partida e alternad

...

Referência no desenvolvimento e fabricação de soluções tecnológicas limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, a BorgWarner está comemorando 45 anos de operações no Brasil.

A empresa conta com 48 mil colaboradores no mundo, presentes em suas instalações técnicas e industriais, em 99 locais, em 24 países.

No Brasil, as plantas de Itatiba e Piracicaba (SP) e Brusque (SC) são focadas na produção de turbocompressores, embreagens viscosas e ventiladores, correntes de sincronismo, componentes para o sistema de injeção, motores de partida e alternadores que atendem às principais montadoras e o mercado de reposição nacional e sul-americano.

“Estamos muito orgulhos pelos 45 anos no Brasil. Para nós, trata-se de um importante marco na história da BorgWarner, comprovando a nossa constante evolução ao longo desse período, sempre com foco na busca por novas tecnologias, qualidade, parceria e proximidade com os clientes. O nosso objetivo é contribuir cada vez mais com soluções eficientes e sustentáveis”, comenta Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil.

O ano de 2020

Ao longo desses anos, a BorgWarner tem aprimorado continuamente seus processos produtivos e frequentemente vem ampliando seu portfólio.

“Estamos preparados para atender os projetos Euro 6 de montadoras de veículos comerciais. Outro importante marco esse ano é que ampliamos o fornecimento de turbocompressor para veículos leves, com novas aplicações para a Volkswagen, além da conquista de novos negócios para outras fabricantes. Também estamos produzindo, na fábrica de Brusque, motor de partida stop/start para iniciar fornecimento no próximo ano”, complementa Maiellaro.

Outro marco em 2020 é a recente aquisição da Delphi Technologies, que fortalecerá a capacidade e escala de produtos eletrônicos e eletrônica de potência, criando uma empresa líder em sistemas de propulsão eletrificados que a BorgWarner acredita estar bem posicionada para aproveitar as vantagens da futura migração de propulsão.

Com essa aquisição, o objetivo da empresa é também ampliar a sua atuação no mercado de reposição, com o amplo portfólio oriundo da Delphi Technologies.

Em relação aos veículos pesados, Maiellaro afirma que, recentemente a empresa lançou uma versão atualizada de seu turbo S410 para o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz. O novo turbo equipa o famoso motor OM 460 da Mercedes-Benz nas suas três versões de potência: 450cv, 480cv e 510cv.

“Esta solução otimizada apresenta tecnologia de estágio de compressor com um design renovado que melhora a eficiência na termodinâmica por meio de um novo rotor e uma nova voluta da carcaça do compressor’, diz.

O turbocompressor S410 atualizado, segundo o executivo, também proporciona melhor eficiência do compressor, com temperatura de compressão de ar e consumo de combustível reduzidos.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E