INTERNACIONAL
Voltar

BHP, Caterpillar e Finning anunciam acordo para substituir frota de caminhões na Mina Escondida

A previsão é que os primeiros caminhões de acionamento elétrico Caterpillar 798 AC cheguem à mina no Chile no segundo semestre de 2023

Assessoria de Imprensa

02/09/2022 10h31 | Atualizada em 05/09/2022 17h51

BHP Group Limited, Caterpillar e Finning International Inc anunciaram um acordo para substituir toda a frota de caminhões de transporte da BHP na mina Escondida, a maior produtora de cobre do mundo localizada em Antofagasta, no Chile.

O acordo faz da estratégia de renovação de equipamentos em andamento na mina Escondida.

Os novos caminhões de acionamento elétrico Caterpillar 798 AC terão tecnologias que oferecem melhorias significativas à capacidade de movimentação de materiais, eficiência, confiabilidade e segurança bem como proporcionam um impacto positivo em iniciativas importantes para o futuro, como a descarbonização,

...

BHP Group Limited, Caterpillar e Finning International Inc anunciaram um acordo para substituir toda a frota de caminhões de transporte da BHP na mina Escondida, a maior produtora de cobre do mundo localizada em Antofagasta, no Chile.

O acordo faz da estratégia de renovação de equipamentos em andamento na mina Escondida.

Os novos caminhões de acionamento elétrico Caterpillar 798 AC terão tecnologias que oferecem melhorias significativas à capacidade de movimentação de materiais, eficiência, confiabilidade e segurança bem como proporcionam um impacto positivo em iniciativas importantes para o futuro, como a descarbonização, diversidade e inclusão, tecnologias autônomas e o desenvolvimento da equipe local.

Futuro – A previsão é que os primeiros caminhões cheguem à mina no segundo semestre de 2023, com entrega dos demais caminhões nos dez anos seguintes à medida que as três empresas trabalham na substituição esta que é uma das maiores frotas do setor no mundo, atualmente com mais de 160 caminhões de transporte.

Os serviços de manutenção e suporte previstos no acordo vão favorecer as estratégias da BHP por emprego e equilíbrio de gênero. Já o Centro de Conhecimento Integrado da Finning, localizado em Antofagasta, fornecerá suporte técnico de primeira classe para toda a frota.

O acordo também permite à Mina Escondida e consequentemente à BHP acelerar a implementação de seus planos de autonomia fazendo a transição da frota para incluir tecnologias que permitam a operação autônoma.

Além disso, os acordos estabelecem um caminho tecnológico que auxilia Escondida e BHP cumprirem suas metas de descarbonização por meio da introdução progressiva de caminhões com emissão zero.

“Este acordo é um passo importante para o futuro de Escondida e para o futuro da liderança da BHP no setor. Isso nos permitirá obter eficiências significativas no âmbito operacional, mas também está alinhado com os principais desafios que nos impulsionam como empresa: inovação para o futuro da mineração, descarbonização e desenvolvimento do conhecimento na comunidade de Antofagasta. Temos grandes expectativas em relação aos benefícios que serão gerados no curto e longo prazo tanto para a BHP quanto para Antofagasta”, disse o presidente da mina de Escondida, James Whittaker.

“O time Caterpillar está entusiasmado em poder apoiar na implantação bem-sucedida de máquinas e tecnologias que proporcionarão a melhoria de função em etapas na excelência operacional da BHP”, disse Denise Johnson, presidente de grupo da Caterpillar responsável pelo segmento de Indústrias de Recursos.

“Estamos muito satisfeitos em construir nosso relacionamento de longo prazo com a BHP para apoiar suas operações em Escondida, melhorando a eficiência, produtividade e segurança, bem como reduzindo sua pegada de carbono, apoiando sua jornada de diversidade e inclusão e contribuindo para o desenvolvimento das capacidades em Antofagasta. Este é o maior acordo de frota da história da Finning e expandirá significativamente a população de caminhões Caterpillar, contribuindo ainda para a transição para energias mais limpas, com caminhões elétricos e futuros caminhões com emissão zero”, disse Scott Thomson, presidente mundial da Finning International.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E