Construção
IG
05/05/2010 14h32 | Atualizada em 05/05/2010 17h35
Entre os muitos setores da economia que serão mobilizados pela obra da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, está também o de caminhões. No mercado, já se estima que, sozinha, a usina vá exigir a venda de até mil desses veículos.
“E serão caminhões oito por quatro, mais parrudos”, diz Claudio Zattar, diretor superintendente da Vocal, concessionária que pertence ao Grupo Suzano e que é a maior revendedora de ônibus e caminhões da Volvo na América Latina.
Em média, caminhões desse porte custam pelo menos R$ 400 mil. Outros R$ 200 mil são necessários para a compra da carroceria.
As vendas de caminhões no mercado interno caíram 9,9% em 2009, para 114,2 mil unidades. Neste ano, o setor espera crescer 15%.
...Entre os muitos setores da economia que serão mobilizados pela obra da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, está também o de caminhões. No mercado, já se estima que, sozinha, a usina vá exigir a venda de até mil desses veículos.
“E serão caminhões oito por quatro, mais parrudos”, diz Claudio Zattar, diretor superintendente da Vocal, concessionária que pertence ao Grupo Suzano e que é a maior revendedora de ônibus e caminhões da Volvo na América Latina.
Em média, caminhões desse porte custam pelo menos R$ 400 mil. Outros R$ 200 mil são necessários para a compra da carroceria.
As vendas de caminhões no mercado interno caíram 9,9% em 2009, para 114,2 mil unidades. Neste ano, o setor espera crescer 15%.
03 de junho 2019
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