Assessoria de Imprensa
06/01/2025 16h41 | Atualizada em 07/01/2025 16h41
O levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicado na primeira semana de dezembro, apontou chuvas expressivas acima da média histórica nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil em novembro de 2024.
Na Região Sul, sistemas frontais e áreas de instabilidade provocaram chuvas volumosas, especialmente em Santa Catarina e Paraná. Esse cenário reforça a necessidade de equipamentos adequados para mitigar os impactos causados por chuvas intensas em curtos períodos.
Diante dessa realidade, a Atlas Copco apresenta suas soluções em bombeamento portáteis com destaque para a motobomba a diesel com escorva automática a
...O levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), publicado na primeira semana de dezembro, apontou chuvas expressivas acima da média histórica nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil em novembro de 2024.
Na Região Sul, sistemas frontais e áreas de instabilidade provocaram chuvas volumosas, especialmente em Santa Catarina e Paraná. Esse cenário reforça a necessidade de equipamentos adequados para mitigar os impactos causados por chuvas intensas em curtos períodos.
Diante dessa realidade, a Atlas Copco apresenta suas soluções em bombeamento portáteis com destaque para a motobomba a diesel com escorva automática a vácuo modelo PAS 150HF (6” x 6”) como aliada para o enfrentamento de eventos climáticos extremos como enchentes.
Portáteis e de simples operação, essas bombas atendem demandas críticas em indústrias, condomínios residenciais, garagens subterrâneas, obras, pátios de equipamentos e até no controle de barragens no setor da mineração.
O setor público, bem como concessionárias de tratamento de água e esgoto, também deve se preparar para esses eventos, evitando a interrupção das atividades prestadas à população.
Eficiência – As motobombas PAS 150HF possuem capacidade de vazão máxima de até 600m³h e altura manométrica até 50mca e foram projetadas para facilitar a operação, transporte e montagem em situações emergenciais de drenagem.
Por serem portáteis e de motorização a combustão, dispensam estruturas de apoio, tornando-se ideais para aplicações em locais com acesso limitado ou em condições adversas.
Equipadas com sistema de escorva automática a vácuo, as bombas garantem o início imediato do bombeamento ao remover rapidamente o ar do tubo de sucção.
Adicionalmente, sua capacidade de movimentar líquidos com sólidos em suspensão as torna adequadas para drenagens em obras de infraestrutura e gestão de águas pluviais contendo detritos.
Complementando o portfólio, a Atlas Copco possui a linha de bombas submersíveis elétricas WEDA para drenagem (D), lodo (S) e dragagem (L) oferece modelos com motor de partida integrado, sistema de proteção do motor e controle de nível automático opcional. O uso de impulsores de cromo endurecido (55 HRC) e difusores de borracha ajustáveis garante alta resistência ao desgaste, mesmo em ambientes desafiadores.
Essas bombas são até 40% mais leves que equipamentos similares, o que facilita seu manuseio e transporte. O sistema exclusivo de vedação também permite uma manutenção rápida e eficaz diretamente no local de operação.
Para a operação plena da bomba, é essencial considerar a vazão, a altura de elevação e a capacidade do equipamento.
Outros fatores, como o tipo de líquido e a presença de sólidos em suspensão, também impactam no correto dimensionamento da motobomba. Para auxiliar os clientes na tomada de decisão e garantir pós-vendas especializado, a Atlas Copco passa a contar
06 de janeiro 2025
06 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade