MERCADO
Voltar

As 10 maiores fabricantes do mundo na construção, segundo a Yellow Table

Com um total de 243,4 bilhões de dólares, o ranking registrou o valor mais elevado em vendas na história da classificação

International Construction

12/07/2024 08h42 | Atualizada em 25/07/2024 09h55

A mais recente edição do ranking Yellow Table, classificação anual produzida pela International Construction com as 50 principais fabricantes de equipamentos de construção do mundo com base em vendas, registrou números recordes em 2023.

No ano passado, as vendas totais do setor atingiram 243,4 bilhões de dólares, marcando o valor mais elevado já registrado na história da classificação.

Um fator significativo que contribuiu para esse marco foi o desempenho das fabricantes sediadas nos EUA, que representaram 28,6% das receitas totais levantadas pela Yellow Table, contra 26,8% na classificaçã

...

A mais recente edição do ranking Yellow Table, classificação anual produzida pela International Construction com as 50 principais fabricantes de equipamentos de construção do mundo com base em vendas, registrou números recordes em 2023.

No ano passado, as vendas totais do setor atingiram 243,4 bilhões de dólares, marcando o valor mais elevado já registrado na história da classificação.

Um fator significativo que contribuiu para esse marco foi o desempenho das fabricantes sediadas nos EUA, que representaram 28,6% das receitas totais levantadas pela Yellow Table, contra 26,8% na classificação anterior.

Apesar dos desafios enfrentados pelas fabricantes chinesas, que viram sua participação nas receitas totais diminuir de 18,2% para 17,2%, o valor das receitas sublinha a natureza robusta do mercado global.

Em 2023, as maiores fabricantes de equipamentos de construção em nível global foram classificadas da seguinte forma:


10. Doosan Bobcat – Coreia do Sul

A Doosan Bobcat subiu uma posição em relação ao ano anterior, garantindo a 10ª posição no ranking.

A empresa sul-coreana é especializada em equipamentos compactos, especialmente miniescavadeiras e minicarregadeiras.


9. JCB – Reino Unido

A JCB também subiu uma posição na classificação neste ano, beneficiando-se de fortes vendas na Índia, onde detém uma presença significativa de mercado.

A empresa também anunciou investimentos substanciais com o objetivo de expandir a presença na América do Norte.


8. Hitachi – Japão

A Hitachi manteve a 8ª posição, apesar de um leve declínio nas vendas ajustadas às flutuações cambiais.

Na recente Intermat, a empresa anunciou parcerias com players tecnológicos de destaque, incluindo KTEG, Xwatch, Leica Geosystems, Trimble e ShareMat, destacando seu compromisso com a inovação.


7. Volvo Construction Equipment – Suécia

A Volvo CE desceu uma posição na classificação, para 7º, registando vendas de 9,8 bilhões de dólares.

Recentemente, a empresa investiu pesado em equipamentos elétricos de construção, dando ênfase à sustentabilidade e ao avanço tecnológico.

"Nesta época de mudanças rápidas, a comunidade global precisa que a indústria da construção dê um passo à frente e enfrente os desafios sociais com soluções mais seguras, inteligentes e sustentáveis", disse Melker Jernberg, diretor da Volvo CE, no recente evento Volvo Days da empresa.


6. Sany – China

A Sany caiu para o 6º lugar, mas ficando muito perto da 5ª posição.

Apesar dos desafios no mercado chinês, as vendas da empresa foram semelhantes às registradas no ano passado.


5. Liebherr – Alemanha

A Liebherr alcançou a sua melhor classificação na Yellow Table, graças a um ano de bons resultados nos vários segmentos de produtos em que atua.

De acordo com o relatório anual da fabricante, o ano registrou “receitas recordes". As vendas nos segmentos de movimentação de terra, manuseio de materiais, máquinas para fundações profundas, gruas móveis e de esteiras, guindastes de torre, tecnologias de concreto e exploração mineral foram 11,6 % superiores às do ano anterior.


4. XCMG – China

A XCMG desceu do top 3 para o 4º lugar, mas manteve um forte volume de vendas, reforçado pela crescente concentração nos mercados internacionais fora da China.

Nos resultados financeiros, a empresa revelou que as receitas internacionais aumentaram 33% em 2023, em comparação com 2022, atingindo 37,2 bilhões de yuans (5,14 bilhões de dólares).


3. John Deere – EUA

A John Deere continuou sua ascensão no ranking, marcando o 3º ano consecutivo de avanço.

A força do mercado nos EUA e a compra do Wirtgen Group pela empresa – que proporcionou acesso a novos mercados – são duas razões para a posição estável com viés de crescimento no ranking.


2. Komatsu – Japão

A Komatsu manteve a 2ª posição na classificação, registrando aumento das vendas apesar dos ajustes cambiais.

No início deste ano, a empresa anunciou que irá introduzir no mercado de rental japonês uma escavadeira elétrica da classe de 13 toneladas alimentada por baterias de íons de lítio, em um movimento seguido por um lançamento na Europa.

O exercício financeiro de 2023 – que para a empresa terminou em 31 de março de 2024 – marcou o início da introdução de máquinas eletrificadas da marca.


1. Caterpillar – EUA

A Caterpillar manteve o tradicional posto como a principal fabricante global de equipamentos de construção, com vendas totais de 41 bilhões de dólares, respondendo por 16,8% da tabela.

Recentemente, a empresa lançou um novo programa para apoiar os clientes do setor mineral, pedreiras e agregados na transição energética.

O programa “Pathways to Sustainability” abrange um curso de quatro anos que, segundo a OEM, "oferece oportunidades de aprendizagem ampla aos participantes, apoio em projetos de transição energética e benefícios adicionais relacionados a produtos sustentáveis".


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E