Assessoria de imprensa
12/09/2025 07h30
A Armac, empresa especializada em locação de máquinas de Linha Amarela, empilhadeiras e caminhões, e na prestação de serviços especializados e venda de seminovos, e a Nadir, maior empresa de utilidades domésticas em vidro na América Latina, celebram 25 anos de parceria com a entrada de empilhadeiras movidas à bateria de lítio na operação industrial em Suzano (SP).
As novas empilhadeiras com bateria de lítio proporcionam maior eficiência energética e uma economia de 80% em comparação ao combustível GLP e cerca de 50% em comparação aos equipamentos com bateria de chumbo. Outras vantagen
...A Armac, empresa especializada em locação de máquinas de Linha Amarela, empilhadeiras e caminhões, e na prestação de serviços especializados e venda de seminovos, e a Nadir, maior empresa de utilidades domésticas em vidro na América Latina, celebram 25 anos de parceria com a entrada de empilhadeiras movidas à bateria de lítio na operação industrial em Suzano (SP).
As novas empilhadeiras com bateria de lítio proporcionam maior eficiência energética e uma economia de 80% em comparação ao combustível GLP e cerca de 50% em comparação aos equipamentos com bateria de chumbo. Outras vantagens importantes são a não emissão de gases poluentes, maior autonomia de operação e menor tempo de recarga.
“A entrada do que há de mais moderno e eficiente de empilhadeiras na operação da Nadir é uma grande maneira de comemorarmos 25 anos de uma parceria promissora. As empilhadeiras de bateria de lítio marcam um passo importante em relação à eficiente energética", afirma Nelson Uedas, diretor de Empilhadeira da Armac.
“As novas empilhadeiras movidas à bateria de lítio, somam aos nossos esforços em ter uma produção e logística mais segura e com o mínimo de impacto no meio ambiente. Além disso, os novos equipamentos oferecem uma performance e tecnologia acima dos modelos anteriores”, afirma Antoninho da Cunha e Silva Júnior, gerente de Distribuição e Logística da Nadir.
O contrato entre Armac e Nadir é o mais longevo da locadora de máquinas, iniciado em 2000 ainda sob administração da Bauko Movimentação, que depois foi incorporada pela Armac, que passou a gerir o contrato que hoje garante mais de 80 empilhadeiras operando com eficiência e segurança em Suzano.
Manutenção - As empilhadeiras da Armac passam por um processo de manutenção em uma oficina exclusiva dentro do complexo de manutenção de Vargem Grande Paulista (SP), de 300 mil m², o maior da América Latina.
A estrutura da oficina possibilita serviços de manutenção preventiva, corretiva e preditiva em mecânica, elétrica, hidráulica, soldagem, pintura, lavagem, lubrificação, recondicionamento de peças e componentes.
No mercado de locação de equipamentos, a inatividade das máquinas representa um prejuízo financeiro significativo, porque os ativos continuam a gerar custos decorrentes de depreciação e armazenamento. Por isso, uma boa gestão da manutenção preventiva ajuda na redução de custos recorrentes, ganhos de qualidade e vida útil da frota.
“Se uma construtora buscar no Rental uma retroescavadeira para iniciar uma obra, e dias depois a máquina apresentar falhas e paralisar a operação, o cliente vai precisar interromper o cronograma de trabalho”, exemplifica Leônidas Ferreira, conhecido como Leo Sisloc, diretor-executivo da Sisloc Softwares. “Além da perda do contrato, a locadora fica com sua imagem desgastada no mercado”, complementa.
Não é raro se deparar com esse tipo de situação, segundo Leo, que semanalmente faz visitas presenciais a locadoras de todas as regiões brasileiras. “Contudo, essas falhas de máquina podem ser evitadas com uma rotina eficiente de manutenção preventiva. A locadora que consegue garantir a disponibilidade e o bom desempenho de seus equipamentos, transmite confiança e transforma o cliente em parceiro de longo prazo”, afirma Leo Sisloc.
11 de setembro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade