Assessoria de Imprensa
20/12/2024 11h36
A Armac se consolidou em 2024 como uma importante parceira para as maiores obras de infraestrutura rodoviária do Brasil.
A companhia operou na obra do contorno viário da Grande Florianópolis, um projeto de R$ 4 bilhões, com a duplicação de pistas, ao longo de 50 km.
Foram construídos quatro túneis de 900 metros cada, seis trevos, sete pontes e 21 passagens em desnível.
Segundo a concessionária Arteris, que administra o trecho, é a maior obra de infraestrutura rodoviária do Brasil nos últimos anos. A Armac operou com mais de 40 equipamentos durante dois anos.
A duplicação da BR-135, no trecho mi
...A Armac se consolidou em 2024 como uma importante parceira para as maiores obras de infraestrutura rodoviária do Brasil.
A companhia operou na obra do contorno viário da Grande Florianópolis, um projeto de R$ 4 bilhões, com a duplicação de pistas, ao longo de 50 km.
Foram construídos quatro túneis de 900 metros cada, seis trevos, sete pontes e 21 passagens em desnível.
Segundo a concessionária Arteris, que administra o trecho, é a maior obra de infraestrutura rodoviária do Brasil nos últimos anos. A Armac operou com mais de 40 equipamentos durante dois anos.
A duplicação da BR-135, no trecho mineiro entre Curvello e Montes Claros, entrou em sua fase final. São 136 km de duplicação, 346 km de reabilitação de pavimento e a construção 23 obras de arte especiais e 53 paradas de ônibus ao longo da rodovia.
A Armac está há dois anos no projeto, com mais de 80 equipamentos em operação. Também é uma das principais obras rodoviárias do Sudeste brasileiro nos últimos anos.
A especialização para atender grandes construtoras foi planejada e é coordenada por Bernardo Veroneze, Gerente Sênior da Unidade de Negócios de Locação de Máquinas.
Há quatro anos na companhia, participou das principais mudanças da Armac e do crescimento exponencial dos últimos anos, sempre com papel de protagonista.
“Temos experiência e uma frota multimarcas para atender com excelência e segurança as principais obras de infraestrutura rodoviária do Brasil”, afirma Veroneze.
A lista de projetos de infraestrutura rodoviária conta também com obras de duplicação da rodovia Raposo Tavares, no interior de São Paulo, e ampliação na rodovia Castello Branco, no trecho de Barueri (SP).
Em obras de infraestrutura rodoviária e viária, os principais equipamentos utilizados são motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, pás carregadeiras, retroescavadeiras e vibroacabadoras, além de caminhões-pipas e basculantes.
Essas máquinas são usadas para movimentação de terra, pedras, resíduos e outros materiais, além de serviços de terraplenagem.
Setores – A Armac também participa de grandes obras de construções em outros setores. A companhia opera naquela que será uma das principais fábricas de celulose do Brasil, em Inocência, no Mato Grosso do Sul.
Segundo a empresa proprietária, uma multinacional com sede no Chile, a obra irá custar cerca de R$ 25 bilhões e terá uma produção estimada de 3,5 milhões de toneladas de celulose por ano, em uma área de 400 mil hectares de plantação de eucalipto. A Armac tem mais de 35 equipamentos neste projeto.
Há pelo menos dois anos a empresa também apoia construções de parques de energia renovável, como os parques eólicos da Serra do Tigre, no Rio Grande do Norte, e na Serra das Almas, no interior baiano.
Experiência também em projetos de usinas fotovoltaicas, como nas obras de Paracatu e Arinos, em Minas Gerais, e em parques solares, como em Ilha Solteira, no interior paulista, um projeto com mais de 50 equipamentos.
15 de julho 2025
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