EMPRESAS
Voltar

Allison Transmission apresenta soluções para redução do consumo de combustível e emissões

Na IFAT 2024, Munique, a Allison Transmission exibirá uma ampla gama de tecnologias, desde soluções de propulsão de combustíveis alternativos até os eixos totalmente elétricos Allison eGen Power para veículos municipais e de coleta de lixo

Assessoria de Imprensa

15/04/2024 13h43 | Atualizada em 15/04/2024 16h48

A Allison Transmission, projetista e fabricante de soluções de propulsão para veículos convencionais, híbridos elétricos e totalmente elétricos, apresentará sua linha de produtos na IFAT 2024 que acontece de 13 a 17 de maio, em Munique, Alemanha.

A empresa oferece uma ampla gama de soluções de propulsão, incluindo transmissões totalmente automáticas compatíveis com combustíveis alternativos, além da sua crescente família eGen Power de eixos totalmente elétricos, todos adequados para veículos municipais e de lixo. A Allison é a marca preferida entre as maiores frotas de coleta de resí

...

A Allison Transmission, projetista e fabricante de soluções de propulsão para veículos convencionais, híbridos elétricos e totalmente elétricos, apresentará sua linha de produtos na IFAT 2024 que acontece de 13 a 17 de maio, em Munique, Alemanha.

A empresa oferece uma ampla gama de soluções de propulsão, incluindo transmissões totalmente automáticas compatíveis com combustíveis alternativos, além da sua crescente família eGen Power de eixos totalmente elétricos, todos adequados para veículos municipais e de lixo. A Allison é a marca preferida entre as maiores frotas de coleta de resíduos da Europa Ocidental.

Produtos – Os eixos eGen Power substituem o sistema de transmissão tradicional dos veículos e oferecem fácil instalação e integração aos seus chassis. O sistema eGen Power inclui motores elétricos integrados, caixa de câmbio multivelocidade, resfriador de óleo e bomba.

A tecnologia é compatível com Veículos Elétricos a Bateria (BEVs), Veículos Elétricos a Célula de Combustível (FCEVs) e aplicações híbridas, além de proporcionar a regeneração de 100% da potência do motor durante as frenagens. O eixo elétrico eGen Power 100S foi recentemente escolhido pela Oshkosh Corporation para equipar o primeiro caminhão de lixo totalmente elétrico da América do Norte com emissão zero.

O 100S foi incorporado com sucesso ao caminhão de lixo McNeilus Volterra ZSL. Esses veículos serão construídos com dois e-Eixos 100S em configuração tandem.

Soluções – Para veículos com motor de combustão interna, a Allison continua a otimizar suas soluções de propulsão para atender às necessidades de eficiência energética para a coleta de resíduos e outras aplicações de serviços municipais.

As transmissões totalmente automáticas Allison são compatíveis com combustíveis alternativos, como Gás Natural Comprimido (GNC), biogás e hidrogênio, garantindo que as frotas reduzam as emissões dos seus veículos com motores de combustão interna.

Por exemplo, a Abfallwirtschaftsbetriebe München (AWM) – Empresa de Gestão de Resíduos de Munique –, adquiriu recentemente 34 caminhões de lixo Scania GNC com transmissões Allison da Série 3000 para reduzir as emissões no centro da cidade. Atualmente, a AWM opera um total de 184 veículos de coleta de lixo (RVCs), dos quais cerca de 80% (quase 150 veículos) estão equipados com as transmissões totalmente automáticas Allison.

Caminhões movidos a célula de combustível – No EU Interreg (Programa de Cooperação Inter-regional) da União Europeia, o projeto HECTOR (Hydrogen Waste Collection Vehicles in North West Europe – Veículos de Coleta de Resíduos a Hidrogênio no Noroeste da Europa), está demonstrando como em sete regiões europeias os Veículos de Coleta de Lixo (VCLs) movidos a célula de combustível podem ajudar a reduzir as emissões, sendo que dois veículos equipados com Allison estão envolvidos: o novo Mercedes-Benz Econic movido a hidrogênio, da Aberdeen, usa uma transmissão totalmente automática Allison da Série 3000 acoplada a um motor elétrico Hyzon de 250 quilowatts (kW).

Em Herten, Alemanha, o projeto HECTOR equipou um DAF CF340 (para o transporte de caçamba) movido a célula de combustível de hidrogênio com uma transmissão totalmente automática Allison 3200.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E