Redação M&T
16/11/2021 11h00 | Atualizada em 16/11/2021 16h01
A Combilift, empresa irlandesa com foco no desenvolvimento de soluções customizadas para movimentação de materiais, acredita no mercado brasileiro, especialmente por ser a principal economia da América do Sul, além do fato de que muitos de seus clientes globais atuam no país.
Segundo Martin McVicar, CEO e co-fundador da Combilift, a empresa marca presença há mais de dez anos no Brasil, contando atualmente com cerca de 150 clientes espalhados pelo território nacional, de Manaus a Porto Alegre.
“Para garantir um excelente serviço e suporte pós-venda ao cliente, estabelecemos uma sólida rede de revendedores qualific
A Combilift, empresa irlandesa com foco no desenvolvimento de soluções customizadas para movimentação de materiais, acredita no mercado brasileiro, especialmente por ser a principal economia da América do Sul, além do fato de que muitos de seus clientes globais atuam no país.
Segundo Martin McVicar, CEO e co-fundador da Combilift, a empresa marca presença há mais de dez anos no Brasil, contando atualmente com cerca de 150 clientes espalhados pelo território nacional, de Manaus a Porto Alegre.
“Para garantir um excelente serviço e suporte pós-venda ao cliente, estabelecemos uma sólida rede de revendedores qualificados que também executam projetos de logística. Nosso gerente nacional interage com os departamentos de engenharia diariamente e, para nós, essa comunicação contínua sinaliza um mercado muito saudável e em crescimento”, afirma o executivo com exclusividade à Revista M&T.
McVicar: vendas crescentes no Brasil
Mesmo sendo um período atípico, McVicar afirma que as vendas da Combilift continuam a crescer no Brasil, um reflexo dos bons resultados no mercado global em geral. “Este ano parece que se tornará recorde para pedidos e unidades fabricadas em nossos 23 anos de história”, diz ele.
Segundo o executivo, a empresa mantém o foco em setores como armazenagem, manufatura e madeireiro, com equipamentos e soluções que – ele assegura – podem ajudar as empresas e clientes a maximizar o espaço disponível e, assim, agilizar as operações de manuseio.
Para 2022, a Combilift pretende introduzir novos modelos no mercado regularmente, como ademais tem feito desde que foi criada. “O suporte contínuo à rede de concessionárias também impulsionará ainda mais as vendas no país com novos clientes e fortalecerá o relacionamento com os já existentes”, comenta.
Equipamentos – A frota total da marca pelo mundo chega a mais de 50.000 empilhadeiras articuladas, além de multidirecionais e movimentadores de contêineres e cargas especiais extrapesadas.
Para o mercado de intralogística, a Combilift oferece soluções como a linha Aisle Master de empilhadeiras articuladas, para operação em corredores estreitos.
Outra linha de destaque é a Combi-WR4, composta por empilhadeiras retráteis para pedestres que combinam deslocamento multidirecional com recursos como alcance do pantógrafo, deslocamento lateral e carro com garfo inclinável, além da Combi-CS, uma empilhadeira manual de contrapeso para pedestres que opera em corredores estreitos, prometendo economia de espaço e armazenamento e manuseio mais produtivos.
“Essas empilhadeiras são uma opção econômica e muito segura, especialmente em áreas onde outros pedestres estão presentes, em instalações de produção movimentadas ou em ambientes de varejo”, comenta o executivo.
De acordo com McVicar, a Combi-CSS Container Slip-sheet, especificamente projetada para carregamento rápido de contêineres de carga, também faz muito sucesso no mercado brasileiro.
Tendência – A empresa vem expandindo sua linha de empilhadeiras elétricas, em linha com a tendência por um mundo e locais de trabalho mais sustentáveis.
Nesse sentido, a recém-lançada empilhadeira multidirecional modelo Combi-XLE tem capacidade de elevação de até 5 toneladas, combinando operação livre de emissão de poluentes aumdesempenho mais potente, que permite seu uso por indústrias em diversas aplicações.
Os novos produtos, ressalta o executivo, auxilia os clientes a atingir seus objetivos ambientais, especialmente com os versáteis modelos “3 em 1”, que funcionam dentro e fora das instalações, reduzindo o tamanho da frota e, consequentemente, a pegada de carbono.
“Uma marca registrada de todos os produtos Combilift é a possibilidadede de aumentar a capacidade de armazenamento sem expandir o tamanho de uma instalação, resultando em menor uso de energia e custos associados como aquecimento, iluminação e manutenção, o que é um benefício significativo para o meio ambiente e para a força de trabalho”, explica o executivo.
Empresa é comprometida com a economia circular
McVicar explica que própria fábrica da empresa na Irlanda está comprometida com a sustentabilidade e com a economia circular.
Mais de 60% dos produtos que saem das linhas de produção agora são movidos a eletricidade e os produtos da empresa têm altos níveis de recicláveis, sendo que 92% de todos os componentes usados na montagem das empilhadeiras são 100% recicláveis.
“Também estamos no caminho certo para economizar mais de 473 toneladas de CO2 usando lascas de madeira neutras em carbono ao invés de gás para aquecimento dentro da fábrica”, conclui.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade