Assessoria de imprensa
23/11/2021 11h00 | Atualizada em 23/11/2021 12h23
Completando 20 anos de atuação, a fabricante de tratores, microtratores e implementos agrícolas exportou em novembro mais 68 unidades de motocultivadores TC14 para Gana, concluindo um total de 200 unidades exportadas para o país africano por meio do Programa Mais Alimentos Internacional (PMAI).
De acordo com o coordenador de vendas e marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, os motocultivadores exportados são destinados aos agricultores familiares do país, especialmente para o preparo do cultivo de arroz.
“A entrega das unidades faz parte do plano do governo africano de mecanização e melhorias de produção”, expli
...Completando 20 anos de atuação, a fabricante de tratores, microtratores e implementos agrícolas exportou em novembro mais 68 unidades de motocultivadores TC14 para Gana, concluindo um total de 200 unidades exportadas para o país africano por meio do Programa Mais Alimentos Internacional (PMAI).
De acordo com o coordenador de vendas e marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, os motocultivadores exportados são destinados aos agricultores familiares do país, especialmente para o preparo do cultivo de arroz.
“A entrega das unidades faz parte do plano do governo africano de mecanização e melhorias de produção”, explica Oliveira.
“A boa aceitação das nossas máquinas foi apontada pelos produtores desde as primeiras entregas, realizadas em 2019”, pontua.
Comparado à média da economia, o agronegócio segue com bons índices, com as exportações impulsionando a demanda.
Segundo o mais recente balanço divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o setor já vinha em crescimento nos últimos meses, mas reforçou a recuperação a partir de agosto, com desempenho acima das expectativas.
Em grande parte, o avanço foi puxado pelas exportações, que registraram aumento de 17,4% em agosto, na comparação com julho. No acumulado dos oito primeiros meses do ano, o crescimento foi de 32,6%.
Embora os fabricantes de máquinas e equipamentos ainda apontem desafios por superar, como a escassez de peças e de componentes, na avaliação da fabricante de Indaiatuba (SP) as vendas devem seguir crescendo.
“Os produtores estão atentos e querem aumentar a produtividade, investindo em tecnologia e novos equipamentos”, diz Oliveira.
“Temos uma expectativa muito positiva para 2021, que pode se refletir em resultados ainda melhores no ano que vem”, finaliza.
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade