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AGCO Power lança motor agrícola compatível com combustíveis alternativos

Com investimento de 50 milhões de euros, nova linha está apta para trabalhar com hidrogênio, etanol, entre outros combustíveis, e será fabricada na Finlândia

Assessoria de Imprensa

23/12/2022 08h05

A AGCO apresenta a nova linha de motores CORE, desenvolvida pela AGCO Power, sua marca global de motores, resultado de investimento de 50 milhões de euros (R$ 174 milhões).

Os propulsores à diesel foram projetados para serem compatíveis, no futuro, com combustíveis alternativos, como hidrogênio, etanol, metanol e biogás, buscando a redução das emissões de gases de efeito estufa.

"Com pequenas mudanças, a plataforma dos motores CORE permitirá aplicações híbridas elétricas, com excelente desempenho", explica Fernando Silva, coordenador comercial AGCO Power.

O novo propulsor também é compatível com HVO renováveis, conhecidos como “diesel verde” e produzidos a partir de óleos vegetais hidratados.

Os motores serão fabricados em Linnavuori, na Finlândia, e comercializados inicialmente no mercado europeu, nos tratores Fendt 700 Vario Gen7.

O primeiro propulsor é o CORE75, que possui características que garantem versatilidade na potência e um sistema avançado de controle de emissões. Além disso, explica Silva, of

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A AGCO apresenta a nova linha de motores CORE, desenvolvida pela AGCO Power, sua marca global de motores, resultado de investimento de 50 milhões de euros (R$ 174 milhões).

Os propulsores à diesel foram projetados para serem compatíveis, no futuro, com combustíveis alternativos, como hidrogênio, etanol, metanol e biogás, buscando a redução das emissões de gases de efeito estufa.

"Com pequenas mudanças, a plataforma dos motores CORE permitirá aplicações híbridas elétricas, com excelente desempenho", explica Fernando Silva, coordenador comercial AGCO Power.

O novo propulsor também é compatível com HVO renováveis, conhecidos como “diesel verde” e produzidos a partir de óleos vegetais hidratados.

Os motores serão fabricados em Linnavuori, na Finlândia, e comercializados inicialmente no mercado europeu, nos tratores Fendt 700 Vario Gen7.

O primeiro propulsor é o CORE75, que possui características que garantem versatilidade na potência e um sistema avançado de controle de emissões. Além disso, explica Silva, oferece excelente torque em baixas velocidades, permitindo economia de combustível, bem como menor nível de ruído.

“O design inovador resulta em benefícios adicionais, como melhor raio de giro, maior distância ao solo e fácil manutenção”, afirma.

Ainda não há previsão para a chegada dos novos motores ao Brasil.

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