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AGCO adiciona caminhões elétricos e a gás à frota

Iniciativa tem potencial de reduzir as emissões em 480 toneladas de CO₂ por ano

Assessoria de Imprensa

22/03/2022 11h00

Em parceria com o grupo Coopercarga, a AGCO está incorporando veículos movidos a eletricidade e a gás GNV à sua frota de caminhões no Brasil.

A empresa afirma ser a primeira do segmento agrícola a adotar essa iniciativa, que tem potencial para reduzir as emissões em 480 toneladas de CO2 por ano.

“Estamos priorizando as ações de sustentabilidade e parcerias que causam maior impacto positivo e imediato”, explica Rafael Jesus, gerente de distribuição e transportes da AGCO na América do Sul.

“Seguimos uma tendência mundial em busca de produtividade e eficiência pelo uso de tecnologia através de equipamentos movidos a energia renovável e, como consequência, entregamos uma logística inteligente”, completa.

Os 16 caminhões, sendo oito elétricos e oito a gás, representam aproximadamente 20% da frota de logística dedicada às operações de inbound da companhia.

Os veículos serão utilizados para entrega de peças de fornecedores para as fábricas em Mogi das Cruzes (SP), Canoas (RS), Santa Rosa (RS) e Ibirub&aa

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Em parceria com o grupo Coopercarga, a AGCO está incorporando veículos movidos a eletricidade e a gás GNV à sua frota de caminhões no Brasil.

A empresa afirma ser a primeira do segmento agrícola a adotar essa iniciativa, que tem potencial para reduzir as emissões em 480 toneladas de CO2 por ano.

“Estamos priorizando as ações de sustentabilidade e parcerias que causam maior impacto positivo e imediato”, explica Rafael Jesus, gerente de distribuição e transportes da AGCO na América do Sul.

“Seguimos uma tendência mundial em busca de produtividade e eficiência pelo uso de tecnologia através de equipamentos movidos a energia renovável e, como consequência, entregamos uma logística inteligente”, completa.

Os 16 caminhões, sendo oito elétricos e oito a gás, representam aproximadamente 20% da frota de logística dedicada às operações de inbound da companhia.

Os veículos serão utilizados para entrega de peças de fornecedores para as fábricas em Mogi das Cruzes (SP), Canoas (RS), Santa Rosa (RS) e Ibirubá (RS), assim como no Centro de Distribuição de Peças de Jundiaí (SP).

No médio prazo, a meta da companhia é que entre 30% a 40% das operações sejam realizadas por caminhões movidos a eletricidade e gás GNV.

“Durante o ano, acompanharemos quesitos como adequação de infraestrutura do país, mas também está sendo preparado um plano consistente de expansão, alinhado aos objetivos da corporação”, afirma Jesus. A entrega dos primeiros caminhões terá início em março e seguirá até novembro.

A iniciativa é uma parceria da AGCO com um dos seus prestadores de serviços de transportes Coopercarga, que aposta na aquisição e substituição dos veículos movidos a diesel.

A empresa Unidão Transportes e Logística, que é um dos principais parceiros logísticos da AGCO no Brasil, também faz parte da iniciativa de adequação na frota.

Em outra frente, a AGCO e a Coopercarga reforçam suas respectivas posições em diversidade ao apoiar a presença feminina no mercado de trabalho.

Priorizando a diversidade à frente dos caminhões, a empresa anuncia que motoristas mulheres irão conduzir o modelo elétrico iEV1200T+, da JAC Motors, e o modelo a GNV R410 6x2, da Scania.

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