Assessoria de Imprensa
02/07/2024 13h45 | Atualizada em 04/07/2024 12h58
Nesta semana, a AEM (Association of Equipment Manufacturers) lança oficialmente a iniciativa de engajamento mais ambiciosa de seus 130 anos de história.
Durante os próximos quatro meses, a inédita ação “AEM Manufacturing Express” deve percorrer 20 estados nos EUA com paradas em mais de 80 instalações de fabricantes nas regiões do Centro-Oeste, Sul, Centro-Atlântico e estados ao redor dos Grandes Lagos.
A ação é motivada pelos números, que ajudam a ilustrar o impacto do setor nos Estados Unidos, onde 11% dos empregos da indústria estão na produção de equipamentos, o que representa 2,3
...Nesta semana, a AEM (Association of Equipment Manufacturers) lança oficialmente a iniciativa de engajamento mais ambiciosa de seus 130 anos de história.
Durante os próximos quatro meses, a inédita ação “AEM Manufacturing Express” deve percorrer 20 estados nos EUA com paradas em mais de 80 instalações de fabricantes nas regiões do Centro-Oeste, Sul, Centro-Atlântico e estados ao redor dos Grandes Lagos.
A ação é motivada pelos números, que ajudam a ilustrar o impacto do setor nos Estados Unidos, onde 11% dos empregos da indústria estão na produção de equipamentos, o que representa 2,3 milhões de pessoas.
Além disso, o setor contribui anualmente com 316 bilhões de dólares para o produto interno bruto do país.
“Desde a criação de postos de trabalho que sustentam famílias e impulsionam a inovação, até o apoio à circulação de pessoas e bens e a participação ativa na disponibilização de serviços públicos essenciais, há muito o que celebrar, reconhecer e admirar”, diz Megan Tanel, presidente da AEM.
“Não me canso de dizer o quanto sou grata por fazer parte dessa indústria, e é por isso que estou tão empenhada em apoiar essa importante iniciativa, uma vez que ela conta a história das pessoas, organizações e programas que fazem a produção de equipamentos avançar”, completa.
Por meio do “AEM Manufacturing Express”, a entidade pretende dar voz aos representantes do setor e passar um recado aos políticos eleitos, especialmente no que se refere às políticas de estímulo que – segundo a AEM – a indústria americana necessita.
Segundo a associação, isso inclui “investimento contínuo em infraestrutura, criação de empregos e apoio à pesquisa, assim como formatação de programas para atrair, formar e reter a próxima geração da força de trabalho, com oportunidades para a venda de produtos em todo o mundo e garantias de que o comércio global se mantenha aberto, justo e livre”.
“Os trabalhadores são o nosso maior ativo e suas histórias e experiências refletem desafios e oportunidades que marcam a produção de equipamentos”, pontua Megan.
“Neste exato momento, estão sendo desenvolvidas novas e promissoras tecnologias para tornar os equipamentos agrícolas e de construção cada vez mais seguros e eficientes, assim como práticas mais sustentáveis”, prossegue.
Para Megan, vale a pena contar a história da fabricação de equipamentos no país, fazendo essa indústria brilhar como merece.
“Vamos fazer barulho e comunicar como a garra, a determinação e a ética de trabalho dos fabricantes de equipamentos e seus funcionários têm um grande impacto e ajudam a proporcionar uma vida melhor para todos nós”, conclui a dirigente.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade